Enunciado Incompleto?

Me esclareçam uma dúvida sobre este exercício, me parece estar incompleto. Ou não?
16. Utilize uma lista para resolver o problema a seguir. Uma empresa paga seus vendedores com base em comissões. O vendedor recebe $200 por semana mais 9 por cento de suas vendas brutas daquela semana. Por exemplo, um vendedor que teve vendas brutas de $3000 em uma semana recebe $200 mais 9 por cento de $3000, ou seja, um total de $470. Escreva um programa (usando um array de contadores) que determine quantos vendedores receberam salários nos seguintes intervalos de valores:
a. $200 - $299
b. $300 - $399
c. $400 - $499
d. $500 - $599
e. $600 - $699
f. $700 - $799
g. $800 - $899
h. $900 - $999
i. $1000 em diante
Desafio: Crie ma fórmula para chegar na posição da lista a partir do salário, sem fazer vários ifs aninhados.

A única solução que me ocorre, seria fazer uma regra de três, ou seja, um vendedor para R$470 e X para o primeiro valor do primeiro intervalo e outro X para o segundo valor do primeiro intervalo e assim sucessivamente. Neste caso, parece não haver relação lógica, porque no exemplo de um vendedor, não é explícito que apenas um vendedor vendeu R$3000 brutos e valores abaixo de R$470 reais daria menos de um vendedor, sendo um valor inválido.
Como vou saber quantos vendedores, se podem ser 1, 2, 50 ou qualquer quantidade?
Pelo que entendi, são apresentadas apenas as informações de quanto uma empresa paga, aos vendedores, sendo R$200 por semana mais 9% sobre o valor das vendas brutas. Se a empresa contratar, 1, 2, 50 ou qualquer quantidade de vendedores, ela irá pagar do mesmo jeito para cada um.
Ademais, o volume de vendas varia, em grande parte, de acordo com fatores não determinísticos e/ou não controláveis.

Faz essa pergunta pra quem te passou esse exercício.

1 curtida

Sim, falta informação. Como o @javaflex disse, o ideal seria perguntar para quem propôs tal exercício.

1 curtida