Enviar dados de uma aplicação SWING para uma aplicação WEB

Opa!

Galera, tenho um sistema em SWING e gostaria de popular um outro sistema web com algumas informações.

Qual seria a melhor alternativa para isso? Precisaria de mais alguma informação?

Aguardo sugestões

Obrigado

Olá

Use a classe UrlConnection ou a API HttpClient.

[]s
Luca

Spring remoting é uma boa solução para o seu problema.

Recomendo centralizar a sua lógica de negocio num módulo ejb e acessá-la posteriormente pela aplicação swing :idea:

obrigado aos que responderam, mas hoje o cliente já me disse que o servidor remoto que ele quer só roda PHP

mesmo assim obrigado

Olá

[quote=paulofernandesjr]obrigado aos que responderam, mas hoje o cliente já me disse que o servidor remoto que ele quer só roda PHP

mesmo assim obrigado[/quote]

E não aceita conexão via HTTP? Use o que falei que é simples, fácil de usar, não fede a RPC como o Spring remoting nem é complicado como EJB.

[]s
Luca

da parte client acho que usarei isso sim, mas o problema é a parte servidor.

E se criar um WEBService no lado do servidor?

a principio foi o que pensei, um webservice, mas como não sei nada sobre isso, fiquei na dúvida de se ele aceita uma lista de objetos como parametro

[quote=paulofernandesjr]a principio foi o que pensei, um webservice, mas como não sei nada sobre isso, fiquei na dúvida de se ele aceita uma lista de objetos como parametro

[/quote]

Aceita, sem problemas. Corresponde ao seguinte tipo num XML Schema:

<element name="elemento" minOccurs="0" maxOccurs="unbounded" />

Onde o unbounded quer dizer “sem limites”.

[]´s

Eu usaria um esquema de Webservice REST.
Disponibilizaria um Script PHP em uma URL que leria um parâmetro em formato JSON e invocaria essa URL da Aplicacao Swing utilizando o HttpClient.
Para fazer a requisicao do PHP para o java eu criaria um Socket na parte java pra receber os objetos JSON do php via socket_connect .

Se você quiser também testar algo novo e nos dizer como funciona poderia usar o http://php-java-bridge.sourceforge.net/pjb/index.php eu achei na internet mas nunca usei.