Opa!
Galera, tenho um sistema em SWING e gostaria de popular um outro sistema web com algumas informações.
Qual seria a melhor alternativa para isso? Precisaria de mais alguma informação?
Aguardo sugestões
Obrigado
Opa!
Galera, tenho um sistema em SWING e gostaria de popular um outro sistema web com algumas informações.
Qual seria a melhor alternativa para isso? Precisaria de mais alguma informação?
Aguardo sugestões
Obrigado
Olá
Use a classe UrlConnection ou a API HttpClient.
[]s
Luca
Spring remoting é uma boa solução para o seu problema.
Recomendo centralizar a sua lógica de negocio num módulo ejb e acessá-la posteriormente pela aplicação swing :idea:
obrigado aos que responderam, mas hoje o cliente já me disse que o servidor remoto que ele quer só roda PHP
mesmo assim obrigado
Olá
obrigado aos que responderam, mas hoje o cliente já me disse que o servidor remoto que ele quer só roda PHPmesmo assim obrigado
E não aceita conexão via HTTP? Use o que falei que é simples, fácil de usar, não fede a RPC como o Spring remoting nem é complicado como EJB.
[]s
Luca
da parte client acho que usarei isso sim, mas o problema é a parte servidor.
E se criar um WEBService no lado do servidor?
a principio foi o que pensei, um webservice, mas como não sei nada sobre isso, fiquei na dúvida de se ele aceita uma lista de objetos como parametro
a principio foi o que pensei, um webservice, mas como não sei nada sobre isso, fiquei na dúvida de se ele aceita uma lista de objetos como parametro
Aceita, sem problemas. Corresponde ao seguinte tipo num XML Schema:
<element name="elemento" minOccurs="0" maxOccurs="unbounded" />
Onde o unbounded quer dizer “sem limites”.
[]´s
Eu usaria um esquema de Webservice REST.
Disponibilizaria um Script PHP em uma URL que leria um parâmetro em formato JSON e invocaria essa URL da Aplicacao Swing utilizando o HttpClient.
Para fazer a requisicao do PHP para o java eu criaria um Socket na parte java pra receber os objetos JSON do php via socket_connect .
Se você quiser também testar algo novo e nos dizer como funciona poderia usar o http://php-java-bridge.sourceforge.net/pjb/index.php eu achei na internet mas nunca usei.
…