Alguém poderia me ajudar, sei que não o correcto, mais se alguém poder me ajudar já com código agradeceria muito por favor .
Poderiam me ajudar a enviar um objecto pelo socket e depois de mandar no servidor pegar os dados enviados e mostrar numa tabela (Jtable)
Se poder ajudar juntamente com Threads agradeceria
Enviar Objectos pelo Socket
2 Respostas
Vou assumir que cliente e servidor estão sendo programados em Java. Com as classes ObjectInputStream e ObjectOutputStream você vai conseguir escrever/ ler objetos em streams de sockets. Você precisa ter a definição da classe nas duas pontas (cliente e servidor) para poder fazer o cast de Object para a classe certa. Pode usar RMI também, se quiser, que faz a transmissão de forma transparente e não precisa fazer cast.
Se os dois não forem escritos em Java, você pode (de)serializar os dados usando JSON, XML ou algo do gênero e organizar os dados como achar melhor no cliente e no servidor. Pode inclusive inventar teu próprio protocolo de comunicação de camada de aplicação. Desse jeito fica mais desacoplado. Se você estiver aprendendo, é legal implementar tudo isso do zero. Caso contrário, usa bibliotecas prontas, para não precisar reinventar a roda.
Qual sua dúvida em relação às threads? Como é uma aplicação com UI (Swing, aparentemente), que tal usar as classes da biblioteca de concorrência, como o Executor Framework? Com um CompletionService, por exemplo, você consegue fazer as transmissões de forma assíncrona e eficiente sem precisar implementar tudo do zero, e sem travar a UI.
Obrigado pela explicação, foi bem clara na parte do server como posso pegar os dados e mostrar-los numa Jtable