Venha por esse post pedir dicas, estou fazendo um ERP (projeto da faculdade) com intuito de vender produtos variados, eu gostaria de montar uma tela de venda, vou utilizar um jtable para incluir e retirar os produtos , porem me surgiu uma duvida preciso fazer um totalizador dinamico , portanto sempre que for incluido um produto e quantidade preciso que esse totalizador sofra um tipo de refresh , do banco de dados apenas vou trazer o valor do produto ,
Acho que o termo ERP para um projeto de faculdade não faz muito sentido, afinal, um ERP vai além do que se ensina na faculdade geralmente.
Mas quanto a sua dúvida, você tem o valor unitário e quantidade do produto certo?
Basta multiplicar um pelo outro e atribuir a uma variável total.
doubletotal,qtde,valorUnit;total+=valorUnit*qtde;
igoralves
Sim, vou pedir para o usuario informar o valor a quantidade do produto, alias vou aproveitar para faze algo legal, vou retirar a quantidade do produto assim que a venda for finalizada e validar se o produto possui a quantidade informada pelo usuario , acho que vai ficar legal .
Jonathan_Medeiros1 like
Eu validaria antes de permitir adicionar o produto, fica um processo menos massivo para o usuário e mais simples.
Se você pensar o seguinte, estou tentando adicionar um item na venda, e antes de adicioná-lo dentro da jTable já saber se o item em questão tem saldo em estoque para permitir adicioná-lo na venda ou não.
É muito mais fácil do que fornecer a ilusão pro usuário de que você possuí o item em estoque e só no final quando for salvar validar se possuí saldo pra venda para aí informar o usuário sobre a falta de quantidades do item em estoque.
igoralves
Puts tive uma ideia legal, vou exibir os dados do produto antes de incluir o mesmo na venda , dessa forma o usuario consegue ter uma ideia da quantidade e valor do produto.