(errno: 150 "Foreign key constraint is incorrectly formed") como corrigir

Olá boa tarde,… estou tentando resolver um exercício no SQLweb e está dando o seguinte erro e eu não sei o porque… vale ressaltar que nao tenho como criar a tabela empresa na aba de digitação, pois o site não permite!

Se a tabela empresas não existe, não há como criar a chave estrangeira mesmo. Por que você não consegue criar a tabela empresas?

Nesse cenário, suas opções são criar a tabela empresas ou criar a tabela avioes sem a chave estrangeira.

Abraço.

muito obrigada! o site não permite criar a tabela, após digitar a tabela e pedir para verificar se está correto o site da um erro! então pelo menos o meu código não está errado e nem a minha linha de pensamento!

pq nao baixa um banco de dados? usa o Xampp, é fácil de usar, já vem com o MariaDB, PHP, Apache… é bem completo. Esses na web são bem limitados

Se tu olhar com atenção vais ver que na tabela empresa a PK é codigo e não cod_empresa. No entanto, você referenciado a FK na tabela avioes como cod_empresa. Além disso, você não está respeitando a modelagem, ou seja o seu modelo físico está diferente do modelo lógico. Na modelagem lógica está que a FK empresa tem o nome empresa. Na sua modelagem física, você indicou cod_empresa. Era esperado algo como isso:

foreign key(empresa) references empresas(codigo)