Erro ao chamar o Ireport no netbeans

8 respostas
java
Jose_Deus

Estou tendo muita dificuldades, o relatório no Ireport funciona normalmente mas quando chamo no netbeans, aparece o JasperWiewer totalmente vazio, preciso de ajuda, estou com esse problema a um mês e não encontro solução.

8 Respostas

G

@Inaldino_de_Deus manda o seu código atual para que possamos analisar.

Jose_Deus
Connection con =ConexaoBD.getConnection();

int confirma = JOptionPane.showConfirmDialog(null, Confirma a Impressão do Relatório, Atenção, JOptionPane.YES_NO_OPTION);

if (confirma == JOptionPane.YES_OPTION) {

//IMPRIMINDO RELATÓRIO

String src = Ireport/cid12.jasper;

JasperPrint jasperPrint = null;

try {

jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(src, null, con);

} catch (Exception ex) {

JOptionPane.showConfirmDialog(rootPane, Erro ao Gerar Relatorio + ex);

}

JasperViewer view = new JasperViewer(jasperPrint, false);

view.setVisible(true);

}
G

@Inaldino_de_Deus seu relatório (*.jrxml) tem uma alguma query? Se sim, sua query é estática (select * from teste where id = ${variavel}) ou não (select * from teste where 1 = 1)?
Caso a query não seja estática, está faltando você enviar esse parâmetro ao ireport.
Segue abaixo um simples exemplo:

Map<Object, Object> parametro = new HashMap<Object, Object>();

parametro.put(chave, valor); // o nome da chave tem que ser igual ao da variavel definida na query do relatório.

jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(src, parametro, con);

Abraço.

Jose_Deus

Gui gostaria de pedir que usaste expressões que eu possa entender é que sou muito novato
a minha query é select *from cid. Estas a falar de chave e não percebo.

G

@Inaldino_de_Deus aconselho vc estudar um pouco sobre collections, abaixo estou enviando um link que contém uma apostila sobre esse conceito.

Abraço.

Jose_Deus

Já o tenho vou a passar a ler. Mas concernente a minha questão podes ter a paciência de me ajudar.

Jose_Deus

Gui podemos por favor fornecer-me o seu email, quero entrar em contacto contigo.

Jose_Deus

Deu certo Obrigado galeraaaaaaaaaaaa

Criado 28 de novembro de 2017
Ultima resposta 5 de dez. de 2017
Respostas 8
Participantes 2