Erro ao chamar o Ireport no netbeans

Estou tendo muita dificuldades, o relatório no Ireport funciona normalmente mas quando chamo no netbeans, aparece o JasperWiewer totalmente vazio, preciso de ajuda, estou com esse problema a um mês e não encontro solução.

@Inaldino_de_Deus manda o seu código atual para que possamos analisar.

Connection con =ConexaoBD.getConnection();
int confirma = JOptionPane.showConfirmDialog(null, “Confirma a Impressão do Relatório”, “Atenção”, JOptionPane.YES_NO_OPTION);
if (confirma == JOptionPane.YES_OPTION) {
//IMPRIMINDO RELATÓRIO
String src = “Ireport/cid12.jasper”;
JasperPrint jasperPrint = null;
try {
jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(src, null, con);
} catch (Exception ex) {
JOptionPane.showConfirmDialog(rootPane, “Erro ao Gerar Relatorio” + ex);
}
JasperViewer view = new JasperViewer(jasperPrint, false);
view.setVisible(true);
}

@Inaldino_de_Deus seu relatório (*.jrxml) tem uma alguma query? Se sim, sua query é estática (select * from teste where id = ${variavel}) ou não (select * from teste where 1 = 1)?
Caso a query não seja estática, está faltando você enviar esse parâmetro ao ireport.
Segue abaixo um simples exemplo:

Map<Object, Object> parametro = new HashMap<Object, Object>();
parametro.put(“chave”, valor); // o nome da chave tem que ser igual ao da variavel definida na query do relatório.
jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(src, parametro, con);

Abraço.

Gui gostaria de pedir que usaste expressões que eu possa entender é que sou muito novato
a minha query é select *from cid. Estas a falar de chave e não percebo.

@Inaldino_de_Deus aconselho vc estudar um pouco sobre collections, abaixo estou enviando um link que contém uma apostila sobre esse conceito.

Abraço.

Já o tenho vou a passar a ler. Mas concernente a minha questão podes ter a paciência de me ajudar.

Gui podemos por favor fornecer-me o seu email, quero entrar em contacto contigo.

Deu certo Obrigado galeraaaaaaaaaaaa