Erro ao chamar tela com Jtable por thread

Boa tarde.
Amigos , tenho um problema que esta me deixando louco e não encontro a logica no erro.
Abaixo uma descrição do problema:
Estou criando uma aplicação no meu trabalho onde será possível fazer uma gestão visual dos carros que estão no patio.
Funciona assim:
A portaria tem uma tela onde lança os caminhões e a logística tem uma outra onde vê estes lançamentos.
O problema é o seguinte A tela portaria esta contida em no package “telasPortaria” e la dentro tem o modelo da minha tabela ( não é dafaulttablemodel)que esta no Jframe portaria que serve pra visualizar todas as linhas dos lançamentos e uma thread que cuida de atualizar esta tabela a cada 5 segundos.o mesmo acontece com o package “telasLogistica” onde tenho a construção da tela da logística exatamente com a mesma estrutura.
Até ai tudo bem, mas o erro ocorre quando chamo estas telas simultaneamente onde em uma das uma das telas a parte de cima das tabelas ( onde aparecem as descrições das colunas) fica branca mas se eu chamar uma de cada vez o erro não ocorre e a janela abre normalmente.
abaixo mostro as chamadas:
package principal;

import telasLogistica.Thread_Logistica;
import telasPortaria.Thread_portaria;

public class Main {

public static void main(String[] args) {

    // abaixo é onde eu chamo as threads que inicia as telas
    // se eu chamar desta maneira a tela da portaria abre com a parte de
    // cima da jtable branca

    Thread_portaria p = new Thread_portaria();
    p.start();

    Thread_Logistica l = new Thread_Logistica();

    // Se em comentar a linha abaixo e a thread l não iniciar o erro na
    // jtable na outra tela não ocorre
    l.start();

}

Alguma luz???

Provavelmente isso é um deadlock. Acontece que o Swing não suporta acesso concorrente, ou seja, seus componentes não foram feitos para serem acessados por threads simultâneas. Você até pode fazer o processamento em uma thread separada, mas as atualizações devem ser escalonadas no EventDispatcher. Seguem tutorial:

https://docs.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/concurrency/