Erro ao criar uma database

Galera não estou conseguindo criar uma database no banco de dados no postgre, abaixo tem o print do q aparece.

obs:Não sei de onde apareceu esses templates ai, tbm não consigo excluir eles.

1 curtida

Tá falando que há outras duas seções utilizando esse banco de dados. Reiniciando o computador já resolve… Só é estranho não conseguir criar, isso deveria aparecer ao deletar. Reinicia o PostgreSQL e tenta de novo, caso não der certo, reinicia o pc

Boa tarde irmão, ja reiniciei o PC e o erro persiste.

Nesta documentação você encontra a provável solução para seu problema:
como o erro é por estar duas sessões ativas na mesma base de dados tenta por este link:
Link
ou por este caminho: help->Reload Configuration…

Tentei usar algumas soluções e o erro persiste.

Caso queira, tente uma solução drástica como: reinstalar o software / excluir a database e criar uma nova.

Você pode impedir futuras conexões:

REVOKE CONNECT ON DATABASE thedb FROM public;
(e possivelmente outros usuários / funções; veja \ l + no psql)

Você pode terminar todas as conexões para este banco de dados, exceto o seu:

SELECT pid, pg_terminate_backend (pid)
FROM pg_stat_activity
WHERE datname = current_database () AND pid <> pg_backend_pid ();
Em versões mais antigas, o pid era chamado procpid, então você terá que lidar com isso.

Como você revogou os direitos CONNECT, o que estava tentando se conectar automaticamente não deve mais ser capaz de fazer isso.

Você agora poderá dropar o DB.

Isso não funcionará se você estiver usando conexões de “super usuário” para operações normais, mas, se estiver fazendo isso, será necessário corrigir esse problema primeiro.

Conseguir resolver porém smp que preciso criar uma nova database, preciso fazer a mesma coisa terminar a sessão do template1 que pelo visto, ta ficando smp ativa.
Queria saber se tem como excluir esse template1, pois quando tendo dropar ela, da um erro justificando que não posso exclui-la.

Tem essas duas database com o nome de templates0 e template1 que n criei e tbm não consigo excluir.

database