Erro compilar jsp

Bom dia meu sistema tem um erro quando compila essa pagina somente essa, aparece esse erro…

org.apache.jasper.JasperException: PWC6033: Error in Javac compilation for JSP

PWC6199: Generated servlet error:
source value 1.5 is obsolete and will be removed in a future release

target value 1.5 is obsolete and will be removed in a future release

To suppress warnings about obsolete options, use -Xlint:-options.

‘catch’ without ‘try’

‘finally’ without ‘try’

‘try’ without ‘catch’ or ‘finally’

reached end of file while parsing

Será que isso não diz nada para ti?

Sim

Mas ja verifiquei todo meu codigo, e não achei nada que poderia ta acontecendo

to começando agora a programar em java

Sem ver o código, impossível falar qualquer coisa

Começando agora e já quer sentar na janela dos jsp? Cara, tem um longo caminho até você conseguir partir para java web…

esse programa foi desenvolvido para meu tcc, so não to conseguindo falar com meu orientador, por esse motivo pedi ajuda, mas não to querendo sentar na janela…

Mas obrigado pela atenção

Vendo o erros:
1 - source value 1.5 is obsolete and will be removed in a future release

source value 1.5 is obsolete and will be removed in a future release

Traduzindo: “O valor de origem 1.5 está obsoleto e será removido em versão futura”. provavelmente tu está usando algum valor uma versão do JDK (superior a 1.5) para compilar um método uma forma de construção ou um componente que foi depreciado. Contudo, sem ver o código, fica difícil saber com certeza do que se trata.

2 - To suppress warnings about obsolete options, use -Xlint:-options.

To suppress warnings about obsolete options, use -Xlint:-options.

Traduzindo: “Para suprimir alertas sobre opções obsoletas use -Xlint:-options.”
Doc sobre o XLint: javac

3 - ‘catch’ without ‘try’

‘catch’ without ‘try’

‘finally’ without ‘try’

‘try’ without ‘catch’ or ‘finally’

Traduzindo: “Declaração try sem a instrução catch ou finally correspondente.” Excetuando-se a declaração try-with-resource (conforme disposto aqui), toda declaração try demanda uma declaração/bloco catch ou finally para tratar a possível exceção gerada no try (Java como Programar 8 - pág. 336-355).

4 - reached end of file while parsing

reached end of file while parsing

Traduzindo: “Atingiu o final do arquivo durante a análise o que equivale a dizer que você abriu um bloco (usou “{” ) e esqueceu de fechá-lo (não usou “}”)”.

Como se vê são erros básicos da linguagem. Nesse sentido, concordo com o @darlan_machado. Porém, sem querer eu parecer muito rude, sugiro que faça extenso e largo uso da documentação mais recente (JSE/JDK 10) e dos tutoriais (mas a última versão é do JSE/JDK 8. então tenha isso em mente) que tupo ver aqui.

Cara, existe todo um caminho para que, após começar a programar em java (como você disse), você chegue até java web.
Logo, se você está indo direto para isso, então, já quer sentar na janela.
Pedir ajuda, ok. A questão é que não tenho como ajudar se você não entende o básico do básico de java.

jothar obrigado pelas orientações, mas consegui resolver, fui mal na solicitação da pergunta e no que postei, eu sabia que o erro try e caty, mas obrigado, eu me cadastrei hoje e tava ainda aprendendo a postar as duvidas, so não gostei foi da parte em que o rapaz falou que eu queria sentar na janela, programação e algo que se aprende a cada dia, entendo que você tem que ter o basico, mas essa experiencia ate foi valida pra mim.

Agradeço, mas consegui acha o erro

Não leve a mal, concordo com o que o colega Darlan disse.
De fato você aprende a programar a cada dia, mas não adianta pôr a carroça na frente dos bois, tenha paciência para aprender gradualmente.
Bons estudos.