Erro de conexão

Estou com um erro de conexão… Eu entendi o que se refere mas não sei como citar no codigo. Caso puderem me ajudar agradeço.

segue:

package apoio;

import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.SQLException;

public class ConexaoBD {

private static final String USERNAME = "root";

//Senha do mysql
	   private static final String PASSWORD = "mysql";

//Dados de caminho, porta e nome da base de dados que irá ser feita a conexão
	   private static final String DATABASE_URL = "jdbc:mysql://localhost:3306/ProjIV?useTimezone=true&serverTimezone=UTC";

public static Connection createConnectionToMySQL() throws Exception{
	      Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver"); //Faz com que a classe seja carregada pela JVM

//Cria a conexão com o banco de dados
	      Connection connection = (Connection) DriverManager.getConnection(DATABASE_URL, USERNAME, PASSWORD);

return connection;
	   }
	   public static void main(String[] args) throws Exception{

//Recupera uma conexão com o banco de dados
	      Connection con = createConnectionToMySQL();

//Testa se a conexão é nula
	      if(con != null){
	         System.out.println("Conexão obtida com sucesso!" + con);
	         con.close();

}
	}
}

erro:
Mon Feb 08 23:31:30 BRST 2021 WARN: Establishing SSL connection without server’s identity verification is not recommended. According to MySQL 5.5.45+, 5.6.26+ and 5.7.6+ requirements SSL connection must be established by default if explicit option isn’t set. For compliance with existing applications not using SSL the verifyServerCertificate property is set to ‘false’. You need either to explicitly disable SSL by setting useSSL=false, or set useSSL=true and provide truststore for server certificate verification.
Conexão obtida com sucesso!com.mysql.cj.jdbc.ConnectionImpl@76f2b07d
CONSTRUÍDO COM SUCESSO (tempo total: 1 segundo)

private static final String DATABASE_URL = "jdbc:mysql://localhost:3306/ProjIV?useTimezone=true&serverTimezone=UTC&useSSL=false";

Já tentou fazer o que ele está pedindo?

Sim, mas sem usar o time, o que gerava outro erro. minha duvida era como citar o time + o ssl, que foi sanada pelo amigo ali de cima. :call_me_hand:

1 curtida