Erro docker mysql

Galera estou com um problema a quase uma semana e não sei como resolver. Comecei um pequeno projeto laravel com Docker e o mysql do Docker não funciona de jeito nenhum. Toda vez que eu roda php artisan migrate recebo esse erro: SQLSTATE[HY000] [1130] Host ‘172.20.0.6’ is not allowed to connect to this MySQL server.

Vejam minhas configurações:

.env:

DB_CONNECTION=mysql
DB_HOST=mysql
DB_PORT=3306
DB_DATABASE=laravel_ead
DB_USERNAME=root
DB_PASSWORD=root

Docker-compose.yml:

mysql:
  image: mysql:5.7.22
  restart: unless-stopped
  environment:
    MYSQL_DATABASE: ${DB_DATABASE}
    MYSQL_ROOT_PASSWORD: ${DB_PASSWORD}
    MYSQL_PASSWORD: ${DB_PASSWORD}
    MYSQL_USER: ${DB_USERNAME}
  volumes:
    - ./.docker/mysql/dbdata:/var/lib/mysql
  env_file: .env
  ports:
    - 3388:3306
  networks:
    - laravel-eti

Já tentei mudar as portas, já tentei mudar o DB_HOST para [127.0.0.1] para localhost, ja tentei limpar o cache, já instalei e tentei usar o sail, já tentei apagar todo o projeto e começar de novo e nada. Inclusive uma versão anterior do projeto o mysql do container caia pouco tempo depois que eu subia ele. Quando rodo o docker ps não aparece nenhum erro os container, pelo menos nessa nova versão, parecem saudáveis.Estou usando o windows(wls2) Não sei mais o que fazer se alguém puder me ajudar, ficaria grato.

Provavelmente o teu user root só tem permissões para se ligar de localhost. Tens de dar permissões para se ligar de qualquer host.

Não consigo acessar o container para rodar os comando para liberar o acesso. O container fica caindo sozinho com um erro de

[ERROR] [FATAL] InnoDB: Table flags are 0 in the data dictionary but the flags in file ./ibdata1 are 0x4000

Você acha que se eu desintalar o mysql da minha maquina e instalar novamente isso possa resolver?