Erro: “Jasper Unsupported major.minor version 52.0”

Srs, boa tarde!

Estou fazendo alterções em um sistema legado java onde utiliza Jasper na versão 5.5. Uso o plugin do jasper 6.11 para o Eclipse. Mas quando vou compilar o Jasper mudo a versão do plugin para compilar com o Jasper 5.5.

Buildo o projeto com o maven e funciona, sobe a versão que estou alterando para o JBOSS, sem erro.

Consigo iniciar o projeto, navegar pelas telas sem problemas, mas no momento de gerar o relatório alterado e compilado na versão 5.5 , o jboss apresenta o erro: “Unsupported major.minor version 52.0” .

Já tentei compilar até com o Jasper Reports 5.2 mas nada funciona.

Alguém já pegou um erro parecido ? Obrigado!

Uma pequena busca e… https://cursos.alura.com.br/forum/topico-unsupported-major-minor-version-52-0-52279

Boa tarde ! Darlan, muito obrigado pela dica , mas já estava usando o jdk 6. Não foi esse o motivo do erro.

Srs. Boa tarde! Depois de sofrer muito com isso , consegui achar a solução. o problema estava na compatibilidade com o iReports. O projeto não possuía o arquivo jrxml, então baixei o aplicativo do iReports 5.5.0 , versão utilizada. Comecei a gerar o arquivo por ele , mas estava com um comportamento anormal. Verificando com o suporte da empresa, fui aconselhado a mudar a compatibilidade do Windows para este aplicativo. Geralmente isso é feito de forma automática pelo S.O. mas nesse caso alteramos manualmente para que a compatibilidade utilizasse o padrão do Windows XP. O iReports voltou a funcionar normalmente e consegui gerar o jrxml corretamente.