Erro no Build do Sistema

Olá, boa noite…

gente…o que é isso:
sempre que tento construir o sistema, ele mostra isso ai:

An input/output error occurred.
Consult the following stack trace for details.
java.nio.charset.MalformedInputException: Input length = 1
at java.base/java.nio.charset.CoderResult.throwException(CoderResult.java:274)
at java.base/sun.nio.cs.StreamDecoder.implRead(StreamDecoder.java:339)
at java.base/sun.nio.cs.StreamDecoder.read(StreamDecoder.java:178)
at java.base/java.io.InputStreamReader.read(InputStreamReader.java:185)
at java.base/java.io.BufferedReader.fill(BufferedReader.java:161)
at java.base/java.io.BufferedReader.read(BufferedReader.java:182)
at jdk.compiler/com.sun.tools.javac.main.CommandLine$Tokenizer.(CommandLine.java:143)
at jdk.compiler/com.sun.tools.javac.main.CommandLine.loadCmdFile(CommandLine.java:129)
at jdk.compiler/com.sun.tools.javac.main.CommandLine.appendParsedCommandArgs(CommandLine.java:71)
at jdk.compiler/com.sun.tools.javac.main.CommandLine.parse(CommandLine.java:102)
at jdk.compiler/com.sun.tools.javac.main.CommandLine.parse(CommandLine.java:123)
at jdk.compiler/com.sun.tools.javac.main.Main.compile(Main.java:215)
at jdk.compiler/com.sun.tools.javac.main.Main.compile(Main.java:170)
at jdk.compiler/com.sun.tools.javac.Main.compile(Main.java:57)
at jdk.compiler/com.sun.tools.javac.Main.main(Main.java:43)
BUILD FAILED (total time: 0 seconds)

e eu não faço a menor noção do que seja isso.

Olá,

Eu estava com o mesmo problema quando você dá um “Limpar e Construir” (que foi meu caso) no NetBeans, havia um pacote chamado “Versão” e o acento “til” estava causando isso, veja se algum pacote, classe etc está com acentos da língua portuguesa, lembrando que meu NetBeans está configurado como UTF-8 (para você ver esta configuração basta clicar com o botão direito em cima do seu projeto e ir depois em propriedades).

Espero ter ajudado.

Olá e obrigado pela sua ajuda e de todos, mas descobri qual era a falha desse erro.

é o seguinte…

eu estou usando as seguintes ferramentas:

• mysql v8
  • netbeans 12
  • jdk 11
  • irreport v5.6
  • jdk 7

Para quem tem conhecimento com o irreport, sabe que ele funciona (até o presente momento) somente com o jdk7, mas você pode vir a executar o sistema que implemente ele, mas a execução acontece de forma assertiva somente dentro do ide (no caso, o netbeans 12 com o jdk 11), mas quando for colocar para construir ele não aceita, justo pelo fato de que o irreport só roda com jdk 7 e o jdk 11 não reconhece certos códigos e métodos que o irreport possui (acredito que seja isso) eai, ai tentar construir, da esse erro.

Solução:

Para resolver o problema, tive que voltar a uma versão mais antiga que fosse mais compatível com o irreport.

• netbeans 8.2
  • jdk 8

Depois disso, pronto, o sistema pode ser construído normalmente.

Atualmente eu faço o seguinte:

Desenvolvo o sistema todo no netbeans 11 (por ser melhor para visualizar) e depois abro o mesmo sistema no netbeans 8.2 somente para construir (no caso, o arquivo .jar).

Espero que ajude alguém ai.