Error: net.sf.jasperreports.engine.JRException: java.io.FileNotFoundException: \Clientes_1.jasper[RESOLVIDO]

Ao tentar abrir o relatorio, o mesmo não localiza o arquivo jasper, ja coloquei o arquivo jasper na raiz, criei um pasta chamada relatorio para armazena colocar nele e mudei o diretorio e nada…ate colocando o diretorio completo e nada.

codigo da chamada

private void jbPesquisarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                            
        // Abrir Relatorio de Clientes.
        Connection con =  new ConnectionFactory().getConnection();
        String src = "/Clientes_1.jasper";
        JasperPrint jasperPrint = null;
        try {
            jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(src, null, con);
        } catch (JRException ex) {
            System.out.println("Error: "+ex);
        }
        JasperViewer view = new JasperViewer(jasperPrint, false);
        view.setVisible(true);
    }

Tentou sem essa barra no começo?

já também, mas vou tentar novamente quando chegar em casa a noite.

Tenta botar // ao invés de uma barra só também.

Olá @moisesdcruz, também já passei por este problema de arquivo .jasper não encontrado.
No meu caso eu capturei o diretório do arquivo conforme abaixo:

`  URL resource = getClass().getResource("/relatorios/seu-relatorio-nome.jasper");
   final String JASPER_DIRETORIO = resource.getFile();
   try {
        jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(JASPER_DIRETORIO, null, con);
    } catch (JRException ex) {
        System.out.println("Error: "+ex);
    }
    JasperViewer view = new JasperViewer(jasperPrint, false);
    view.setVisible(true);

`
Dessa forma eu consegui encontrar e exibir o relatório.

Bons Estudos!!

fiz uns testes e descobri que o pro esta em abrir relatorios gerados no jaspersoft studio 6.15, quando gero um relatorio pelo netbeans com o ireports ele abrir, ja baixei as depdencias para o jaspersoft 6.15 mais apresentou outro erro…vou verificar se eu atualizando o netbeans resolver isso com os relatorios do jaspersoft 6.15…pois estou com netbeans 8 e se nao me engano esta na versao 12 ou 13.

Obrigado a todos, mesmo atualizado o netbeans e baixando as dependias do jasper 6.15 não abriu o relatório, então fiquei usando mesmo o netbeans 8 e o ireports onde consegui fazer o relatório abrir corretamente.