Error: Specify which project file to use ... no ASP .NET Core

Pessoal, estou tendo o mesmo erro. Specify which project file to use because this '/home/yuri/Documents/csharp' contains more than one project file. sempre que eu tento executar a dotnet ef database update , porém eu consigo rodar o app numa boa, seguindo os passos:

1. dotnet restore IntelitraderFirstProject.csproj
  2. dotnet build IntelitraderFirstProject.csproj -c Release -o out
  3. dotnet publish IntelitraderFirstProject.csproj -c Release -o out
  4. dotnet out/IntelitraderFirstProject.dll

Executando exatamente esses comandos e nessa ordem, eu consigo rodar meu app no browser: http://localhost:5000 , porém quando vou para a rota de clientes: .../customers ele não funciona, uma vez que a migration não foi efetuada. (

Atualiza direto o banco através de scripts. Terá muito mais controle do que está fazendo, sem ficar travado nesses problemas de migrations.

Opaa, seguinte, eu queria saber por que não consigo rodar esse comando: dotnet ef database update via terminal linux. Porque deste modo, eu entenderia o funcionamento, pelo menos em parte, do dotnet ef no terminal linux.

A pasta onde você está tentando executar o comando, contém mais de um projeto. Você deve executar o comando a partir da pasta de um projeto ou identificar o caminho do projeto através do parâmetro -p.

Exemplo:
dotnet ef database update -p /home/yuri/Documents/csharp/PastaDoProjeto/MeuProjeto.csproj