Escola de Computação da USCS promove a 5ª edição do USCS.Java essa semana

Notícia enviada pelo professor Aparecido Freitas:

Entre os dias 3 e 6 de maio, a Escola de Computação da USCS promove a 5ª edição do USCS.Java.

O evento será realizado no auditório - Prédio B, situado à Av. Goiás, 3400 - Vila Barcelona - São Caetano do Sul.

O evento contará com a presença de palestrantes com importante atuação no mercado de trabalho, visando à atualização técnica e profissional dos estudantes.

A plataforma Java é largamente utilizada em grandes corporações e tem grande aplicação em servidores WEB. A linguagem também é empregada como base para diversas disciplinas dos cursos da USCS.

Todas as palestras são abertas à comunidade, com entrada franca. Mais informações pelo telefone 4239-3259.

USCS.Java
Local: Auditório Hélcio Quaglio
Campus I - av. Goiás, 3400 - SCS

Programação:

03/05 (segunda-feira)
19h20 - Abertura

19h30 - Arquitetura de Software
Palestrante: Miguel Gomes, da IBM

20h25 - Plataforma Rational / Jazz
Palestrante: Luiz Callado, da IBM

21h20 - Implementando aplicações Java com o Servidor IBM WebSphere
Palestrante: Rogério S. Rocha, da IBM

04/05 (terça-feira)
19h30 - Abertura

19h45 - Introdução à Plataforma Java: por que Java domina o mercado nos servidores?
Palestrante: Paulo Silveira, da Caelum

21h - Oportunidades no mercado: da certificação ao emprego no exterior
Palestrante: Paulo Silveira, da Caelum

05/05 (quarta-feira)
19h30 - Abertura

19h45 - Java Card 3.0 - Leve o servidor web no seu bolso
Palestrante: Igor Medeiros, da X-Card

21h - Criando uma aplicação com o Google Android
Palestrante: Ettore Luglio, da Caelum

06/05 (quinta-feira)
19h30 - Abertura

19h45 - Gerenciamento ágil de projetos de Software com Scrum
Palestrante: Guilherme Siveira, da Caelum

21h - Desenvolvendo com o VRaptor3
Palestrante: Lucas Cavalcanti, da Caelum

Parece interessante…
Aliás, falando em atualização técnica e profissional dos estudantes, Paulo, vc nunca pensou em fazer a Caelum ter um curso de Mestrado Profissional?Seria muito interessante um Mestrado Profissional em Java!

OBS.:Não confundam com mestrado acadêmico!

Eu vou! :smiley: O Aparecido me convidou para assistir, nossa esse evento faz lembrar do primeiro quando era IMES.java 4 anos e vamos para o Quinto ano de eventooo =)

Espero todos lá 8)

opa, capás que eu vá!
só na quarta que eu nao posso faltar na faculdade :frowning:

precisar se cadastrar ou algo do tipo ou é só aparecer?

vou procurar a minha carteirinha do imes aqui aiheiauheiauoheioahe

[quote=ceb10n]opa, capás que eu vá!
só na quarta que eu nao posso faltar na faculdade :frowning:

precisar se cadastrar ou algo do tipo ou é só aparecer?

vou procurar a minha carteirinha do imes aqui aiheiauheiauoheioahe[/quote]

só aparecer, na entrada da Goiás vão pedir seu RG apenas para tedarem uma carteirinha provisória, dai vá ao prédio B e se informe, mas é sussa achar o auditório, só seguir os alunos, todos vão para lá rs :wink:

[quote=Eduardo Bregaida][quote=ceb10n]opa, capás que eu vá!
só na quarta que eu nao posso faltar na faculdade :frowning:

precisar se cadastrar ou algo do tipo ou é só aparecer?

vou procurar a minha carteirinha do imes aqui aiheiauheiauoheioahe[/quote]

só aparecer, na entrada da Goiás vão pedir seu RG apenas para tedarem uma carteirinha provisória, dai vá ao prédio B e se informe, mas é sussa achar o auditório, só seguir os alunos, todos vão para lá rs :wink: [/quote]

opa!
blza!
acho que eu vou lá sim, só nao sei se todos os dias…
eu sei onde fica o auditorio, eu já estudei la! uaheiauohe
vlw eduardo! :wink:

Opa!

Fiquei sabendo só hoje, vou poder ir só a partir de amanha, quem for também agente pode marcar de se encontrar lá. Abracos!

Quem for hj e quinta me verá =)
Infelizmente tenho compromissos na terça, quarta e sexta =/
8)

Opa ontem foi legalzinho, fraquinho mas bom para os alunos, hoje vai bombar 8)

Achei que hoje foi fraquinho, mas foi adequado para a ocasião…

Fique na dúvida se vou amanhã, pelo que vi hoje parece ser só um overview…

[quote=lelodois]Achei que hoje foi fraquinho, mas foi adequado para a ocasião…

Fique na dúvida se vou amanhã, pelo que vi hoje parece ser só um overview…[/quote]

o foco é mais estudante, achei q o Paulo mandou mto bem :slight_smile:

amanhã infelizmente não vai dar para ir mas quinta estarei lá :slight_smile:

amanhã o Igor Medeiros do JavaCard estará lá é mto legal a palestra dele vale a pena.

[]ssssss

[quote=Eduardo Bregaida][quote=lelodois]Achei que hoje foi fraquinho, mas foi adequado para a ocasião…

Fique na dúvida se vou amanhã, pelo que vi hoje parece ser só um overview…[/quote]

o foco é mais estudante, achei q o Paulo mandou mto bem :slight_smile:

amanhã infelizmente não vai dar para ir mas quinta estarei lá :slight_smile:

amanhã o Igor Medeiros do JavaCard estará lá é mto legal a palestra dele vale a pena.

[]ssssss[/quote]

Realmente o Paulo mandou bem, ele destacou o porque o java é o que é hoje.

Você sabe se as palestras de hoje é com foco estudantil também?

[quote=lelodois][quote=Eduardo Bregaida][quote=lelodois]Achei que hoje foi fraquinho, mas foi adequado para a ocasião…

Fique na dúvida se vou amanhã, pelo que vi hoje parece ser só um overview…[/quote]

o foco é mais estudante, achei q o Paulo mandou mto bem :slight_smile:

amanhã infelizmente não vai dar para ir mas quinta estarei lá :slight_smile:

amanhã o Igor Medeiros do JavaCard estará lá é mto legal a palestra dele vale a pena.

[]ssssss[/quote]

Realmente o Paulo mandou bem, ele destacou o porque o java é o que é hoje.

Você sabe se as palestras de hoje é com foco estudantil também?[/quote]

Provavelmente deve ser, as de amanhã provavelmente serão mais puxadas, apesar q o Igor Medeiros é mais pra nível médio do q básico, é coisa bem específica, não só teoria de JavaCard :wink:

Mas hj infelizmente n rola eu ir, amanhã to por lá =)

Hoje tem o Pessoal da Caelum com Vraptor 3 :smiley:

Nossa!!! O Lucas tava uma pilha! Parece que essa foi a primeira vez que ele fala pra um auditório. A primeira vez que eu fiquei frente a frente com uma galera pra falar eu queria que o chão se abrisse pra me esconder. Enfim, na próxima ele mata a pau. Só conhecia o framework VRaptor de nome mas, com o que vi, achei promissor e justificavel a quantidade de vezes que o vi na lista de requisitos para novos candidatos a programador. Vou me aprofundar no assunto, vale a pena.

Foi mto legal, parabéns Paulo Silveira, Igor Medeiros, Guilherme Silveira e Lucas, vlwwww 8)

E o Scrum? Esse realmente era novidade pra mim. Não sabia nada de nada. Peguei a segunda metade pro final da palestra e perdi algumas informações mas, entendi o principio do metodo de trabalho e é muito interessante. Gostei de verdade. Vou ficar atento a essa metodologia.

No meu blog tem material de Scrum de uma olhada
http://javawora.blogspot.com/search/label/Scrum

[]ssss :smiley:

Excelentes as palestras, creio que todos adequaram o conteúdo de acordo com o assunto e o público!

Espero que outros tenham aproveitado como eu e alguns conhecidos :slight_smile:

Muito bom as pelestras principalmente a de Scum, tendência que deveria ser “politica” de desenvolvimento de software, pois agiliza, personaliza e o desenvolvimento de acordo com a necessidade do Cliente.
VRapitor tbm muito bacana, principalmente que facilita e agiliza o desenvolvimento

Obrigado a todos os palestrantantes!