Pessoal, tudo bem?
Estamos num momento de escolha da tecnologia móvel para o escritório aqui. O desenvolvimento normal dos sistemas é feito C# (.net), por isso existe uma tendência natural para escolhermos o .net para a aplicação móvel.
Não será necessáriamente um celular, mas PDAs em geral.
Eu soube que aplicações em JME às vezes necessita de alguma alteração para rodar em diferentes aparelhos. Se isso ainda é verdade, sabem me dizer que tipo de alterações? É configuração? Alteração de código que me faça manter várias versões?
Pergunto isso pois existem mais aparelhos que rodam Java do que Windows Mobile no mercado. Porém, com o segundo, a curva de aprendizado no escritório será menor, pois já utilizamos .NET e a aplicação rodaria em qualquer aparelho com versão de Windows Mobile.
Na escolha, vamos considerar a existencia de aparelhos (nós desenvolviamos para PALM, pocket studio e talz, agora ficou dificil de encontrar palms e o cliente quer uma nova solução. Nós não queremos necessariamente trocar de tecnologia pq não existem mais aparelhos no mercado), curva de aprendizado e possível retrabalho para versões diferentes de aparelhos.
Alguém me sugere alguma outra coisa?
Desculpem se ficou meio confuso!
Obrigado,