Escreva um aplicativo que exiba os equivalentes inteiros de algumas letras maiúsculas, minúsculas, dígitos e símbolos especiais. Mostre os equivalentes inteiros do seguinte: A B C a b c 0 1 2 $ * + / e o caractere em branco
9 respostasResolvido
java
PapaiLu
Olá. Estou iniciando em Java e não tenho conseguido entender “operador de coerção” esbarrei num exercício (2.29) do maravilhoso livro: Java - Como Programar. Peço desculpas se estou no lugar errado (também nunca usei este Fórum. Alguém pode me indicar um caminho para que possa entender o problema?
“…escreva um aplicativo que exiba os equivalentes inteiros de algumas letras maiúsculas, minúsculas, dígitos e símbolos especiais. Mostre os equivalentes inteiros do seguinte: A B C a b c 0 1 2 $ * + / e o caractere em branco.”
Ok Rodrigo_Void.
Eu queria mesmo é entender. Ta meio complicado pra mim.
Sim, sei que tem a resposta, mas não queria ver ela não.
Os desafios estão muito legais pra ir direto nelas.
Mas obrigado mesmo pela ajuda tá!
Lucas_Camara1 like
O equivalente inteiro é o código ASCII de tal caractere, por exemplo: O caractere ‘A’ (com aspas simples e não com aspas duplas) possui o código 65.
PapaiLu
Olha isso e veja se podem me ajudar melhor. pfvr.
publicclassTabelaAsc{publicstaticvoidmain(String[]args){intlimite=200for(intX=65;X<=limite;X++){System.out.println("Equivalente Inteiro de: "+X+" - "+‘X’);}}}
Lucas_Camara1 like
Só que vc deve fazer o inverso. Você deve pegar os caracteres e imprimir o inteiro equivalente. Veja:
Você tem que estudar ou revisar sobre o assunto antes de fazer o exercício.
rodriguesabner3 likes
Cada letra no código ASCII possui um número, um id, um código. Ele deu o exemplo da letra A, que o código da mesma é 65. Se você imprimir letra a com aspas simples, sairá o número 65
Procure nessa tabela a letra ‘A’ e veja o número decimal correspondente.
Solucao aceita
Dragoon4 likes
Você não está no lugar errado, aqui é um fórum de duvidas pode perguntar e quem quiser pode responder.
Tabela ASCII
Código:
importjava.util.*;importjava.lang.*;importjava.io.*;classIdeone{publicstaticvoidmain(String[]args)throwsjava.lang.Exception{intlimite=200;for(intx=65;x<=limite;x++){System.out.println("Equivalente Inteiro de: "+x+" é a letra "+(char)x);}}}
Resultado:
Quando esse código roda que é um interação de 65 até 200 eu consigo pegar o valor inteiro é fazer um cast para o código da tabela ASCII. Exemplo o número 65 na tabela ASCII é a letra em maiúsculo A ((char)65 => A), observe o restante: