Tentei fazer a semana toda porém meu codigo só da erro, alguém poderia me ajudar mandando algum codigo para eu me basear.
Escreva uma função que ordene os elementos de um array passado como parâmetro, em ordem crescente
8 Respostas
Um dos algoritmos mais simples SelectionSort
É simples eu sei, porém como estou começando agora, não consigo fazer.
Opa eu disse que esse é um dos algoritmos mais simples, não que o problema de ordenar um conjunto de dados é simples, na verdade existem diversos algoritmos bem interessantes para estudar! E veja o link que te enviei!
entendi…
tenho até segunda para resolver essa questão de array, porém o professor passa a questão sem ter ensinado nada sobre array, ai eu n sei nem como começar a fazer.
pois são varias questoes que tenho que responder de programação em java.
Nesse link que te enviei (marcado de azul) tem a explicação do algoritmo, além do pseudocodigo e a implementação em C e C++. E como implementação é justamente para array a sintaxe é praticamente a mesma para Java. Se você pesquisar esse algoritmo no google vai encontrar ele em Java também!
Mas primeiro você deve entender o que é um array e como manipular!
Essa questão de professor é complicado mesmo! Mas talvez ele esteja estimulando os alunos a buscarem a resposta.
Lembre-se, se você tem uma dúvida, com certeza alguém teve ela antes. Dá uma pesquisa, estudada, vêm com suas dúvidas aqui, que eu tenho a convicção que alguém vai te ajuda! 
Posta o código que você já fez.