Escreva uma função que ordene os elementos de um array passado como parâmetro, em ordem crescente

Tentei fazer a semana toda porém meu codigo só da erro, alguém poderia me ajudar mandando algum codigo para eu me basear.

Um dos algoritmos mais simples SelectionSort

É simples eu sei, porém como estou começando agora, não consigo fazer.

Opa eu disse que esse é um dos algoritmos mais simples, não que o problema de ordenar um conjunto de dados é simples, na verdade existem diversos algoritmos bem interessantes para estudar! E veja o link que te enviei!

entendi…

tenho até segunda para resolver essa questão de array, porém o professor passa a questão sem ter ensinado nada sobre array, ai eu n sei nem como começar a fazer.

pois são varias questoes que tenho que responder de programação em java.

Nesse link que te enviei (marcado de azul) tem a explicação do algoritmo, além do pseudocodigo e a implementação em C e C++. E como implementação é justamente para array a sintaxe é praticamente a mesma para Java. Se você pesquisar esse algoritmo no google vai encontrar ele em Java também!

Mas primeiro você deve entender o que é um array e como manipular!

Essa questão de professor é complicado mesmo! Mas talvez ele esteja estimulando os alunos a buscarem a resposta.
Lembre-se, se você tem uma dúvida, com certeza alguém teve ela antes. Dá uma pesquisa, estudada, vêm com suas dúvidas aqui, que eu tenho a convicção que alguém vai te ajuda! :+1:

Posta o código que você já fez.