Boa noite pessoal
Estou com um baita entrave com o Struts.
Estou tentando fazer um esquema master-detail do tipo:
Nota Fiscal -> itens de compra:
Tenho um TO de nota, contendo os detalhes da compra, e para cada nota tenho uma coleção de TO’s para os itens, que tambem possui as propriedades de cada item.
com isso eu preciso carregar isso do Model, atravéz do action, editar isso na minha view (que é em velocity - mas acho que isso é indiferente) e depois disso tudo retornar pro controller tratar as alterações.
Bom, o TO de nota, eu tenho uma propriedade, que é uma coleção contendo os TO’s de itens, o meu problema é como eu transcrevo isso pra um ActionForm, e pior ainda, como eu implemento isso com DynaActionForm?
Alguem pode me dar uma referencia de pesquisa?
Valeu.
O seu Action Form pode ter um atributo que é o próprio VO e vc pega os dados maiso ou menos assim:
<bean:write name="seuForm" property="seuVO.valor" />
<logic:iterate name="seuForm" id="item" property="seuVO.itensNF">
<bean:write name="id" property="id" />
<bean:write name="id" property="valor" />
<bean:write name="id" property="qtde" />
</logic:iterate>
[quote=danieldestro]O seu Action Form pode ter um atributo que é o próprio VO e vc pega os dados maiso ou menos assim:
<bean:write name="seuForm" property="seuVO.valor" />
<logic:iterate name="seuForm" id="item" property="seuVO.itensNF">
<bean:write name="id" property="id" />
<bean:write name="id" property="valor" />
<bean:write name="id" property="qtde" />
</logic:iterate>
[/quote]
Daniel,
Obrigado pela atenção, mas ainda resta a dúvida na passagem do form pro action, neste caso o TO/VO de itensNF não será preenchido autoimaticamente pelo Struts né?
E o controle disso fica na mão mesmo?
Bom, sobre o Struts preencher: SIM E NÃO.
Se você fizer assim:
<html:form ...>
<html:text property="seuVO.umAtributo" />
</html:form>
Ele preenche o atributo do seu VO do form bean. Agora, com a lista de itens do seu VO, fica mais difícil.