Esses cursos valem a pena para entrar no mercado rapido?

Boa tarde.

Estou atualmente fazendo o segundo semestre de ADS e não adquiri tanto conhecimento para ja entrar no mercado de trabalho. Aprendi algumas coisas por fora mas ainda não me sinto preparado.
Recebi uma proposta de um curso da Caelum onde receberia um desconto , e seria ensinado Java para Back-End ( que é o meu foco pelo menos a parte back-end ).

Segue os dados:

Desenvolvimento Web com HTML, CSS e JavaScript - R$ 2.690,00
Java e Orientação a Objetos - R$ 2.290,00
Desenvolvimento para Web - R$ 2.490,00
Persistência., com JPA e Hibernate e EJB LIte - R$ 2.690,00
Web Rica com JSF2, Primefaces 4 e CDI - R$ 2.190,00
Práticas Ágeis de Desenvolvimento de SoftWare - R$ 1.490,00

Sairia tudo por 9.000 com desconto.

O que me preocupa é que n vejo vagas pedindo apenas isso de conhecimento… vejo tambem muitas vagas solicitando varias outras linguas … e se for para gastar 9k nesse curso e não conseguir ingressar no mercado acredito que acabe sendo dinheiro gasto atoa.

Não estou dizendo que o conhecimento não vai ser produtivo, porem estou com uma grana curta e preciso entrar logo no mercado para ai sim ficar mais calmo para aprender… Se eu tivesse a grana para fazer o curso apenas para aprender seria outra historia =)

Aguardo respostas.

Desde ja obrigado. Alexis.

Não existe entrar no mercado rápido.

Como vc ainda está na faculdade, procure um estágio.

O problema é que estágio pede monte de conhecimento. Python Django ruby rails html css javascript JQUERY mysql

Essas linguagens foi só de 1 vaga.
As outras pediam já muitas outras tecnologias.

Queria fazer um curso para aprender o básico pelo menos solicitado pelas empresas.

Eu não tomaria essa vaga como parâmetro, apesar de saber que a maioria das empresas se comportam assim, até parece que é o pessoal do RH quem montam a descrição da vaga…

Se seu foco é back-end, procure saber quais habilidades você precisa ter para ingressar em um estágio para esse perfil de vaga.

Html, xml, css, javascript, uma linguagem de programação, sql server ou outro DB, sempre vão aparecer na maioria das vagas, é meio que default, mas no caso de um estágio, não quer dizer que você tenha que ser o cara nessas tecnologias, mas é bom conhece-las.

Importante é não perder o foto, trace uma meta, procure um estágio e continue estudando até o resto da sua vida.

Sds,

Referente a esse curso que mencionei acha que vale a pena?

Vou me aprofundar um pouco mais nesses conhecimentos básicos então e procurar um estágio melhor.

Obrigado desde já rafa.

Sobre o curso em si, eu não posso opinar, tendo em vista que não o fiz, o que posso dizer é que consumo os cursos online da Caelum/Alura e só tenho a agradecer, vale cada centavo.

A forma que você irá obter o conhecimento eu não sei, vai de cada saber a melhor metodologia de ensino que adeque a seu perfil. O importante é buscar o conhecimento para alcançar seus objetivos.

Outro ponto importante é participar de eventos, listas, comunidade… Faça network, nesses tempos de crise isso faz toda a diferença.

Sds,

Se você está começando, não compensa pagar essa fortuna por cursos que lhe ensinarão o básico.

Cursos, ao meu ver, só compensam se o tema for de intermediário pra avançado.
Isso tudo que você listou você consegue de graça na internet. Muitas vezes pela própria página oficial da tecnologia.

Preço muito alto para não ter certeza se vai ou não conseguir um trabalho ou estagio rápido.
Eu particularmente nao faço mais cursos pagos sendo baratos ou não.

Tenho preferência em busca em comprar livros,artigos, etc, sendo que a maioria é gratis de ótima qualidade também.

Assim como o outro colega citou ,no próprio site tem uma documençao rica , mesmo sendo em inglês eu vejo do mesmo jeito.

1 curtida