Estágio Java, com ou sem remuneração

Sou estudante de Ti, do curso de Análise e Desenvolvimento de Software… Busco Estágio na área de Java, com ou sem remuneração, pois não tenho absolutamente nenhuma experiência com programação, e meu intuito desta maneira seria de aprender além da faculdade.

Alguma dica, ou opinião pra mim ?

Muito obrigado!

sinceramente, de graça não vale a pena, se você quer experiencia, faz um curso por fora (até pq na facul a gente só pega o básico do básico), vê uns videos no youtube ou em outros lugares que oferecem cursos e aí quando você estiver com uma noção maior, começa a fazer projetos, tipo um software ou site de lanchonete, ou alguma coisa pra lava rapido

Quando eu queria pegar as manhas do Java, assisti um canal que me ajudou muito, descomplicou de verdade a minha cabeça em relação a programação:

A playlist foi essa

Quando você ver que está conseguindo fazer o básico de forma segura, você já pode começar a procurar um estágio remunerado.

pq se for de graça, pode ser que você comece a fazer muitas coisas e aí depois fica frustrado pensando “mas eu nem recebo pra fazer tudo isso” e isso pode fazer a qualidade do seu trampo/aprendizado cair

Muito obrigado pela resposta e dica amigo.

Eu comentei sobre estágio não remunerado, pois eu ia usar ele como se fosse um curso, pra aprendizado mesmo.

Eu faço a faculdade EAD, tenho muita dificuldade em aprender a distância… De vez em quando eu abro um ou outro vídeo na internet, mas é muito difícil pra mim aprender assim… Acredito que não tenho perfil pra aprender lendo ebook, ou algo EAD… Eu não tenho muita disciplina pra sentar sempre no mesmo horário, por algumas horas pra fazer aquilo.

Fico com diversas dúvidas, e não tenho com quem tirar… Se fosse algo presencial, acredito que eu iria cumprir o horário e me dedicar mais, por isto pensei desta forma.

Mas, muito obrigado pela resposta e dica, novamente.