Estou tentando, conectar o SQL Manager com o Visual Studio e estou tendo problemas, não tenho o SQL Server?

Estou tentando, conectar o SQL Manager com o Visual Studio e estou tendo problemas, não tenho o SQL Server e por isso estou usando essa ferramenta. Alguém poderia me ajudar?

Você tem o SQLServer instalado em seu PC ou na Rede ?

Boa noite juninho,

isso é um assistente gráfico para gerenciar o banco de dados Mysql, e não SQL-Server, existe um Sql Manager Studio que realmente é um SGBD gráfico para SQL-Server, e oque você está usando é um SGBD gráfico para Mysql, Sql Manager (for Mysql), caso não tenha o banco de dados instalado, no caso o Mysql, de nada esse assistente lhe será útil.

Instale o Mysql antes, você pode encontra-lo no site oficial.

https://www.mysql.com/downloads/

abraços

Como faço pra saber se tenho o mysql instalado pois no meu C: tenho vários

Acho que seria esse

Juninho, entre na pasta Mysql mostrada no seu print, e dentro dela faça uma pesquisa por mysql.exe, caso não encontre, faça uma pesquisa mais global no windows, pelo menu iniciar digite mysql.exe, ao encontrar esse arquivo deve está dentro da pasta bin, juntamente com outros executáveis, caso contrário você não tem o banco mysql instalado.

quando encontra-lo, para realmente certifica-se que o mysql existe, esta instalado e rodando, faça um teste de conexão pelo console, abra uma janela do DOS, e realize o procedimento abaixo:

cd C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.7\bin (este caminho é o caminho de onde você encontrou o mysql.exe)

dê enter

digite agora: mysql -u root -p
digite sua senha e dê enter.

A mensagem deve ser de sucesso, caso informe usuário e senha corretamente.

acho que não tenho Mysql, somente o SQL Manager Lite for My SQL

Você fez a pesquisa pelo windows?

sim , Felipe

Sendo assim instale o mysql no link oficial que eu passei no post anterior.

Então Felipe, eu instalei o sql server express e instalei o DataBase para criar os Bancos