Estou tentando exportar um arquivo do PHPMyAdmin e acusa esse monte de erros... Alguém iluminado poderia ajudar? Sou bem iniciante

**Warning** in .\vendor\composer\ClassLoader.php#571
![](http://localhost/phpmyadmin/themes/dot.gif) include(C:\xampp\phpMyAdmin\vendor\composer/../twig/twig/src/Node/Expression/GetAttrExpression.php): Failed to open stream: No such file or directory

**Backtrace**

ClassLoader.php#571: include(.\libraries\classes\ErrorHandler.php)
ClassLoader.php#428: Composer\Autoload\includeFile(string 'C:\\xampp\\phpMyAdmin\\vendor\\composer/../twig/twig/src/Node/Expression/GetAttrExpression.php')
ExpressionParser.php#538: Composer\Autoload\ClassLoader->loadClass(string 'Twig\\Node\\Expression\\GetAttrExpression')
ExpressionParser.php#401: Twig\ExpressionParser->parseSubscriptExpression()
ExpressionParser.php#286: Twig\ExpressionParser->parsePostfixExpression()
ExpressionParser.php#175: Twig\ExpressionParser->parsePrimaryExpression()
ExpressionParser.php#70: Twig\ExpressionParser->getPrimary()
IfTokenParser.php#38: Twig\ExpressionParser->parseExpression()
Parser.php#170: Twig\TokenParser\IfTokenParser->parse()
Parser.php#83: Twig\Parser->subparse(
NULL,
boolean false,
)
Environment.php#488: Twig\Parser->parse()
Environment.php#516: Twig\Environment->parse()
Environment.php#348: Twig\Environment->compileSource()
Template.php#322: Twig\Environment->loadTemplate(
string '__TwigTemplate_7af0df16c299ca71d07868177be22f92',
string 'export.twig',
NULL,
)
e5aac1a7ea38cf732488263647d15bd8.php#48: Twig\Template->loadTemplate(
string 'export.twig',
string 'table/export/index.twig',
integer 1,
)
Template.php#394: __TwigTemplate_305b4c70a8399e2df82203810b237f06->doDisplay(
array,
array,
)
Template.php#367: Twig\Template->displayWithErrorHandling(
array,
array,
)
Template.php#379: Twig\Template->display(array)
TemplateWrapper.php#40: Twig\Template->render(
array,
array,
)
Template.php#156: Twig\TemplateWrapper->render(array)
AbstractController.php#35: PhpMyAdmin\Template->render(
string 'table/export/index',
array,
)
ExportController.php#129: PhpMyAdmin\Controllers\AbstractController->render(
string 'table/export/index',
array,
)
Routing.php#192: PhpMyAdmin\Controllers\Table\ExportController->__invoke(
,
array,
)
index.php#43: PhpMyAdmin\Routing::callControllerForRoute(
,
string '/table/export',
,
,
)

O que você está tentando exportar do phpMyAdmin? A estrutura da base? Dados de uma tabela especifica?

Nunca peguei esse erro na exportação. Qual a versão do xampp e phpadmin está usando? Chegou a testar outra versão?

Abraço.

Estou tentando exportar a estrutura de dados de um site que fiz.
A versão do xampp mostra a 3.3.0 .
A versão do PHPMyAdmin aparentemente o que informa na janela web é a 5.2.0 .

Tem certeza que o xampp é o 3.3? Pois é uma versão bem antiga. Não seria essa a versão do xampp control panel, e a versão do xampp ser algo como 7.5, 8.1 ou similar?

De todo modo, quais opções de exportação está usando? Estou com o xampp 7.4.8 aqui, e a exportação no modo Rápido funciona normalmente, exportando estrutura e dados. Mesma coisa no modo Personalizado, após selecionar as opções.

A mensagem de erro dá a entender que o arquivo GetAttrExpression.php não está sendo localizado (ou o conteúdo dele não é válido). Consegue dar uma olhada se esse arquivo está ok ? Deve estar na pasta xampp/phpmyadmin/vendor/twig/lib/twig/node/expression .

Abraço.

Não chega nem aparecer essa opção para mim. Escolher a exportação no modo rápido.
Quando clico na opção EXPORTAR já aparece todos esses erros. Eu vou olhar aqui se localizo esse arquivo que vc menciono dentro da pasta e te dou um retorno assim que chegar em casa.
Teria como apenas fazer uma atualização nesse XAMPP? Pois se eu desinstalar e instalar novamente outro, irei ter que refazer toda a estrutura.

Não tem a pasta lib e dentro da twig não tem node e nem expression.

Parece que sua instalação do xampp está bugada mesmo.

Imagino que sim, se você copiar a pasta mysql para outro local antes de instalar a versão nova.

Mas outra opção (possivelmente melhor), é você baixar a versão zip (não a .exe) do xampp, descompactar esse zip em algum local, e copiar somente os arquivos da pasta phpMyAdmin desse xampp baixado, para dentro da pasta xampp que você já tem. Isso deve modificar somente o phpMyAdmin, sem mexer nos dados que ficam na pasta mysql ou mesmo no xampp e no apache.

Para baixar o zip, clique em More Downloads na página do xampp. Isso deve te levar pra página do sourceforge, onde você vai ter as várias versões e tipos (zip, exe, etc).

Abraço.

Parece mesmo uma ótima ideia. Vou tentar aqui e te dou um retorno sobre.
Obrigado!

Não consegui achar um arquivo .zip no site da XAMPP.
Procurei novamente pela pasta lib e so tem mesmo twig, dentro da pasta twig tem outra twig e a pasta node fica dentro da src. Não tem expression.
Acho qu não tem outro jeito mesmo, terei que desinstalar e instalar novamente. Voltarei para relatar se deu certo.

Você precisa clicar em More Downloads e navegar nas opções no SourceForge. Tem vários zip lá (ex: XAMPP - Browse /XAMPP Windows/7.4.29 at SourceForge.net ).

Ok. Antes de reinstalar, copie os arquivos da instalação atual (ou ao menos a pasta do mysql) pra um outro local, daí talvez dê pra você recuperar a base de dados.

Abraço.

1 curtida

Amigo, acabei de realizar a desinstalação e posteriormente a instalação. A princípio resolveu. Parou de acusar aquela série eles erros e conseguir extrair o arquivo do banco de dados. Muito obrigado por toda ajuda e suporte que me deu!