Estrutura de dados

1 resposta
desenvolvimentojava
A

Eu estudo a linguagem c estrutura de dados e agora a um pouco tempo venho estudando o java, tem necessidade de estudar estrutura de dados em java? eu vi em uma resposta de um outro usuário que erra desnecessário porque é uma linguagem orientado a objetos, mas estou com essa duvida

1 Resposta

peczenyj

Objetos são estruturas de dados.

List, Map, Set são estruturas de dados.

Grafos, Arvores são estruturas de dados.

Dizer que é desnecessario é um absurdo. Ok, existem classes prontas pra vc usar Fila, Pilha e outras coisas então pode parecer desnecessario estudar a implementação das mesmas. Eu acho que como boa parte da galera trabalha fazendo CRUD e Relatorio acabam não vendo vantagem em estudar coisas como algoritmos de busca, ordenação, etc.

Quando vc sai do basico ( vamos pegar um assunto da moda como Machine Learning ) existe muita aplicação. Mesmo no feijão-com-arroz isso é importante. Volta e meia alguem reclama “puxa minha aplicação acaba com a memoria” e ai vc vai ver ele quer trazer TUDO do banco de dados primeiro pra depois fazer alguma coisa, quando poderia ler e processar ao mesmo tempo ( ou paginar a resposta ).

a necessidade de estudar estruturas de dados é a sua necessidade de sair do lugar comum e virar um programador melhor. e isso se aplica a tudo na vida.

Criado 14 de novembro de 2016
Ultima resposta 14 de nov. de 2016
Respostas 1
Participantes 2