Estrutura de Repetição [enquanto...faça]

6 respostas
java
R

Preciso criar um programa que receba os seguintes dados: IDADE, SEXO(M/F), SALÁRIO. E em seguida mostrar:

• A média dos salários do grupo;

• A maior e a menor idade do grupo;

• A quantidade de mulheres com salário ate R$2000;

• A idade e o sexo da pessoa que tem menor salário;

• Finalizar a entrada de dados ao digitar uma idade negativa;

Se alguém poder me ajude não sei por onde começa

6 Respostas

darlan_machado

Começa assim

Algoritmo
var
    //Coloca aqui as variáveis
início
    //Coloca aqui a lógica
FimAlgoritmo

Comece por definir o que vai usar como variáveis (o enunciado apresenta todas). Consegue?

R

estou usando o eclipse, anteriormente usei um FOR com base na quantidade de pessoas que atribui para ser chamado recebendo os dados IDADE, SEXO, SALARIO. O problema foi em seguida por que eu não sei se consigo chamar os dados dos salários inseridos e chamar a MEDIA. Eu ainda estou arranhando aqui no java, não entendo muito

R

Isso não faz muita diferença.

Utilize um while(Pesquise como funciona) e teste a Idade como é passado no enunciado. (É uma estrutura de repetição).

Acredito que esteja utilizando um array, então chame o for e vá mostrando os salários. Para a média, não existe segredo, crie uma variável média que receba todas as somas de valores dentro de um for e depois divida pela quantidade.

darlan_machado

Cara, primeiro monte o algoritmo. Vai facilitar tua vida deveras.

R

Concordo, antes de partir pra linguagem, aprenda a montar o algoritmo, após isso é só “traduzir”.

Com o tempo você não vai mais precisar fazer isso, mas para começar é bom fazer dessa forma e se acostumar.

R

obrigado pelas dicas Rodrigo_Marden e Darlan_Machado

Criado 9 de fevereiro de 2018
Ultima resposta 9 de fev. de 2018
Respostas 6
Participantes 3