Pessoal alguuem tem ideia como posso fazer um trabalho sobre grafos, meu prof pediu para fazer como esta na imagem abaixar achar o melhor caminho ou seja o menor caminho para ir de um ponto A ate um ponto B, faz de conta que é uma cidade onde tem os vertices e Arestas dos grafos,
Ele nao quer api pronto ele disse que quer que faça na mao, nao entendir muito rsrs, preciso da ajuda de voces …
Se ele passou esse trabalho antes de explicar os algoritmos de menor caminho é porque ele quer justamente que você pense no assunto e tente resolver por conta o problema. Já começou a fazer algo ? Já pensou como seriam a entrada e a saída do seu algoritmo ?
entao cara , eu sei um pouco sobre algoritmos de menor caminhos mais ele falou que nao quer api prontos, perguntei se poderia usar o algoritmo Dijkstra ele falou nao, é para fazer na mao, nao é para usar api pronta
bom, mas eu acho que nesse caso não tem problema você implementar o algoritmo de Dijkstra na mão. Problema seria se você importasse uma biblioteca de grafos e simplesmente chamasse um método de menor caminho. Na dúvida, não diga que você implementou o algoritmo de Dijkstra, diga que você usou uma “busca em largura combinada com uma estratégia gulosa”.
1 curtida
mais nesse caso na mao vc acha que seria mais facil ou mais dificil? como seria