Fala pessoal, tudo bom?
Postei aqui porque queria discutir sobre experiencias em projetos com swing e banco de dados.
O negocio é o seguinte, peguei um projeto para desenvolver, mas o usuário será único no sistema, isto é, não serão milhares de requisições ao banco de dados e esse projeto irá rodar num ambiente windows desktop (98, xp home, me).
Estava pensando aqui, uma vez que se trata de um projeto para uso único, isto é, só terá uma cópia num único computador desktop, o que vocês acham de usar Access como banco de dados? O projeto é algo como aqueles de locadora, com catalogo de filmes, cadastro de clientes, poucas telas.
Não vejo vantagem em usar MySQL nessa aplicação, vocês que já projetaram, já tiveram experiencia, o que vocês acham?
Na minha singela opinião…se vc usar o access vc vai jogar a portabilidade do seu prg no lixo, seu sistema só vai rodar no windows, e se um dia vc quiser reaproveitar o código vai ter de mecher no código, dependendo da implementação vai mecher mais ou menos, mas vai ter de mecher. Sem falar naquela história da quantidade de registro, dizem que o access só funciona bem até um certo número de registro, é o que dizem, eu nunca presenciei o fato…como disse essa é a minha singela opinião
sem contar que o acess é pago…enquanto o postgreSQL é gratis e é muito bom.
Vc deve pensar que agora o projeto é pequeno mais pode crescer e se isso acontecer…o acess é só dor de cabeça…
bom, se eh pra usar em um unico desktop desconectado, use um banco de dados facil de instalar e facil de usar… dependendo do seu volume de dados, talvez o Prevaler possa resolver o problema sem grilos tambem.
Sugestoes boas sao MySQL, PostgreSQL, Firebird, HSQLDB (minha favorita entre estas), ou o Prevayler. Agora eh soh fazer a pesquisinha de sempre no google e decidir qual vale mais a pena pro seu caso
[quote=cv]bom, se eh pra usar em um unico desktop desconectado, use um banco de dados facil de instalar e facil de usar… dependendo do seu volume de dados, talvez o Prevaler possa resolver o problema sem grilos tambem.
Sugestoes boas sao MySQL, PostgreSQL, Firebird, HSQLDB (minha favorita entre estas), ou o Prevayler. Agora eh soh fazer a pesquisinha de sempre no google e decidir qual vale mais a pena pro seu caso ;)[/quote]
Será que um PostgreSQL ou até um HSQLDB aguenta num pc desktop normal?
Uma coisa que eu estava pensando, quem aqui já programou em delphi? Manja aqueles programas de cadastro de clientes em delphi? A idéia é mais ou menos aquela.