Bom,estou estudando Java por meio do (Programação com Java-Uma introdução abrangente),do Herbert Schildt & Dale Skrien. O livro é bem completo e didático. Porém,sinto que estou evoluindo devagar(talvez seja apenas minha ansiedade). Eu até compreendo bem os conceitos,mas na hora de executá-los eu travo,ou até consigo tentar,mas dá errado e eu corro atrás de rever os tópicos do livro e exemplos(e aí eu consigo). Depois de repetir alguns exemplos até a exaustão ontem,eu já consigo fazê-los sem ter que adaptar algum outro código,mas fico pensando o quanto será cansativo,se o restante do livro for a mesma coisa.
Minhas perguntas são:
1.Como faço para absover melhor as informações? 2. Copio as informações? 3. Faço anotações? 4.Como vocês estudam por meio de livros?
Aprender dói meu caro… E dói MUITO. Programar não é uma tarefa fácil e não é, de forma alguma, para qualquer um. É assim mesmo. Vc vai sofrer no começo e quando achar que sabe algo, vai ver que não sabe nada… Mas não se desespere! É assim com todo mundo normal… Nossa área é ingrata, as coisas mudam constantemente… A cada esquina um framework hipster mais “poderoso” que o outro… Eu sinceramente sempre acho que se deve focar primeiro em aprender o básico de algoritmos direito, depois se preocupar com uma linguagem e depois ir para tópicos mais avançados como análise e projeto de algoritmos e estruturas de dados. Em relação às suas perguntas:
1.Como faço para absover melhor as informações?
Eu coloco em prática.
2. Copio as informações?
Porque não? Se você ainda não sabe, copie e tente entender. Rascunhe, use papel, faça anotações (pergunta abaixo).
3. Faço anotações?
Sim
4.Como vocês estudam por meio de livros ?