Estudar C# no ubuntu? Qual melhor IDE?

0 respostas
poopythonprogramaçãocsharpjava
Nebullus

Olá pessoal, sou estudante do curso de Engenharia de Software e estou no segundo semestre do curso. Recém aprendi Java e C, e estou estudando Tipos Abstratos de Dados(em java), Teste de Software (em java), e POO (Programação Orientada a Objetos em JAVA). Porém eu tenho uma vontade imensa de estudar C# (a cadeira de POO eu posso faze-la em C#, porém o professor vai ministrar em Java), tenho outras cadeiras a mais porém estou com medo de estudar Java, Python (outra cadeira) e C# e acabar me confundindo ou tendo problemas! Estudar uma unica linguagem de cada vez é melhor? Devo estudar a OO em java e depois partir para o C#?

Uma Segunda dúvida que tenho é: Estudar C# no ubuntu como é? Eu sempre fui usuário de Windows e estou me acostumando com esta versão do Linux tão conhecida e adorada por alguns da comunidade haha… Porém não sei como funciona e nem se tem IDE’s boas para C# nele… Eu vi que tem uma versão Visual Studio Code, mas não sei se é a mesma coisa que o Visual Studio community ou é da Microsoft…

Criado 10 de agosto de 2017
Respostas 0
Participantes 1