Quando eu ví o anucio nem olhei a data e fui logo me inscrevendo, “esse não perco por nada”, pensei.
Pois é, e aniversário da patroa… tinha prometido viajar com ela no final de semana… Perguntei se ela queria ir pro Rio ficar no Sheraton, mas ela não topou. Fazer o que né… Entre ela, o CV e o Shoes. Não da nem pra pensar né…
Coordenadores do RioJug: Dá pra dar um rollback na minha inscrição aí e liberar a vaga para outro?
Bom galera… Sou novo, no mundo Java, mas de praia eu entendo então (brigas a parte), o Hotel fica na Av Niemeyer no final da praia do Leblon. Tá pra vc que está perdido no Rio… Se você for de para Copa (melhor opção soltar na Siqueira Campos última estação do mêtro) pegue um táxi não custará mais do que R$ 15,00. O taxista deverá seguir pelas avenidas de frente para a praia. No caso Copacabana, Ipanema e Leblon e subir a esquerda no final do Leblon. Se ele tentar um caminho que não siga a praia vc está sendo enrolado! :twisted: Para evitar isso. Pegue um ônibus que vá pela Niemeyer! Tem uma porrada que passa na Orla de Copa que passam por lá com destino à São Conrado e a Barra. (eles saem da Central). Não se preocupem, fogo em ônibus é como Copa do Mundo acontece de 4 em 4 anos e o mundo todo fica sabendo, estamos no meio desse período vocês não darão esse azar! :lol: rsrs ah! Pessoal nada de colete, e sim bóia (aos que não sabem nadar) e prancha aos big riders, o hotel tem um praia que já foi até particular que rola altas ondas! Depois dessa força espero tópicos sobre o evento, pois não poderei ir… Espero ter ajudado. Um abraço à todos!
P.S: O hotel é bem conhecido, mas com o nome da Av Niemeyer fica mais fácil de informarem!
Acabei de voltar do rio, parabéns para o pessoal, tirando a primeira palestra (médio) foram todas excelentes, foi legal ter ganho as balinhas da JBoss, ver o Elizário imitando um atendente chinês em inglês, o Scot falando mal de UML, o Gavin King falando “Websphere sux, don’t use WebSphere”, conhecer o Rio, andar a noite sem ser sequestrado (tinha mó medo do Rio de Janeiro, medo injustificado, foi tudo sussegado)… enfim, valeu muito a pena!
A imprensa tem que vender jornais. Más notícias vendem mais do que boas notícias. Mas estatísticamente falando, o Rio é mais seguro que outras duas grandes cidades do Brasil que não vou citar por que isso seria profundamente mal educado.
Infelizmente, é certo que nossa segurança é péssima, nossa polícia precisa de uma reforma violenta, e o casal Garotinho a cada dia se supera em sua tentativa de destruir o Rio de Janeiro, mas nós vivemos aqui e eu e várias pessoas que conheço nunca foram assaltadas.
Culturalmente, existe o fator de que como as favelas ficam no meio da Zona Sul, existe uma integração maior entre as classes sociais, o que faz com que dificilmente um assalto aqui no Rio ou um sequestro relâmpago termine em morte, pelo simples motivo de que o marginal carioca não se sente tão distante, não se sente como um cara de uma periferia distante em uma guerra santa contra os playboys do asfalto. Em outras palavras, o componente de ódio de classes está menos presente em nossas relações sociais criminoso-vítima.
Se você mora em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte ou Salvador não há motivos para temer o Rio mais do que você teme sua própria cidade.
Está na hora de nós brasileiros acabarmos com essas divisões ridículas e bairrismo entre nós e pensarmos que antes de sermos paulistas, cearenses, cariocas, gaúchos ou mineiros somos todos brasileiros, e que os problemas de cada um de nós são os problemas de todos os Brasileiros. As drogas e as armas não são fabricadas no Rio e vem do exterior através das fronteiras e de outros estados. Por outro lado, com se viu no caso de Fernandinho Beira Mar, tudo o que temos que evitar é que os traficantes do Rio usem seu know how e se aliem aos traficantes de outros estados. Ou seja, estamos todos juntos na mesma merda e ou amamos nosso país acima de qualquer divisão, ou morreremos todos apegados a preconceitos ridículos que mereciam estar na lata de lixo da história.
Gostei bastante tanto do evento quanto do passeio por aí.
Achei bem legal a palestra do Gavin sobre o JBoss Seam, e do Scott Ambler sobre Agile Model.
Achei até sossegado por aí tbem, tanto em Ipanema no albergue que fiquei quanto nos passeios que fiz.
E no Rio num tem Smirnoff nem diamante negro(o chocolate)