Exame SCDJWS 5.0 Beta estendido até 10/12/2008

Para os retardatários, conforme thread no grupo de estudos, a sun ampliou por mais algumas semanas para quem deseje ainda participar da prova beta de certificação Sun Certified Developer for Java Web Services (SCDJWS) 5.0.

Alguns motivos podem ter sido:

É interessante para quem for fazer revisar o post de victor, muito bom o feedback para quem ainda for fazê-lo. Também fiz a prova, mas infelizmente ainda não tive fôlego para postar minhas revisões, mas o farei em breve.

Mais Informações: Sun Certified Developer for Java Web Services (SCDJWS) 5.0 Beta Exam

Faça rápido, pois a cabeça esfria e esquece rapidamente.

é verdade vitor, tô numa correria só. felizmente tenho algumas anotações em papel e somente o farei apos 5 de dezembro, e estarei retificando alguns pontos, e olha que ainda tô devendo alguns resumos no grupo e você também.

seria interessante, tipo se criassemos um projeto no google code por exemplo para desenvolver aprendizado, o que achas ou o que alguém acha e gostaria ? caso seja de interesse de várias pessoas poderíamos abrir um tópico para discutir sobre o assunto.

e antes disto, algum projeto open source conhecido que possa oferecer aprendizado e precisando de colaboração que contabilize uso de arquitetura soa ?

Um colega meu que fez a prova beta conseguiu agendar e vai fazer a mesma prova de novo… :slight_smile:

Aproveitando esse tópico, quais certificações BETA a Sun disponibiliza gratuitamente?
Vlw a atenção

[quote=bsatrianim]Aproveitando esse tópico, quais certificações BETA a Sun disponibiliza gratuitamente?
Vlw a atenção [/quote]

Pelo que eu sei, todas as BETA são gratuitas. Porém tem um prazo curto para se inscrever e fazer a prova.

Qual site vejo essas provas?
8)

[quote=bsatrianim]Qual site vejo essas provas?
8) [/quote]

No primeiro tópico o cara colocou o link da Beta de SCDJWS. No momento, apenas ela está em Beta. (As provas betas surgem quando a Sun vai lançar uma nova certificação, portanto, não espere que o dia que você quiser, vai entrar lá e marcar a prova Beta).

onde acho algo para estudar para ela?

Só pra constar: vou fazer o teste pela segunda vez. :lol:

[quote=faelcavalcanti]seria interessante, tipo se criassemos um projeto no google code por exemplo para desenvolver aprendizado, o que achas ou o que alguém acha e gostaria ? caso seja de interesse de várias pessoas poderíamos abrir um tópico para discutir sobre o assunto.

e antes disto, algum projeto open source conhecido que possa oferecer aprendizado e precisando de colaboração que contabilize uso de arquitetura soa ?[/quote]
insisto novamente em saber se alguém teria alguma recomendação em relação a este ponto destacado acima por mim citado.

tipo, estou pensando além de contribuir com grupo com resumo, também desenvolver um ou vários pequenos projetos que sirvam de exemplo e espelho de boas práticas para arquiteturas que utilizam soa. alguém toparia ou recomendaria algum projeto open source conhecido para desenvolver aprendizado?

este negócio de estudar e passar somente e tal não rola, tem que botar a mão na massa e fazer alguma coisa que preste. poxa, já vi comentário não sei se em blog de alguém ou javaranch que o cara estudou uns meses e depois leu e passou na prova e tal. qual mérito apenas nisto! (não quero gerar flamewar e nem desmerecer mérito de quem tem certificação, afinal tenho três, mas dando um embasamento de que algo precisa ser feito ou demonstrado para a sociedade em dizer, ei cara eu estudei sobre isto, fiz isto e é assim que se faz). qualquer luz avisem!

existem algumas discussões, pequenos resumos ainda em construção e dicas no grupo que o pessoal criou no google groups para esta certificação. seria bom que o guj pudesse favorecer um ambiente colaborativo deste tipo, complementando esta informações para os administradores.

boa Sparcx86, veja se você pode aproveitar e colaborar algo e de resumo para o grupo. não sei se vc está no grupo pelo nickname.

Pelo conteudo esta prova é lazarenta de foda…

Sim, exatamente! :lol: :lol: :lol:

Eu acabei não fazendo a prova da ultima vez, mas já que foi alterado o prazo aproveitei e marquei para o dia 10, to ansioso pela prova!

Foda com ão…

Além dessas e outras o candidato deve estar preparado para arquitetura SOA, segurança, etc… Não é uma simples prova-beta de Web Services… De todas acho essa a mais punk!!!

Deveria rolar uns design de arquitetura EAI na prova he he!!!