Olá, alguém poderia me explicar detalhadamente porquê acontece esse erro java.util.NoSuchElementException. Tentei dá uma pesquisada mas não ficou muito bem claro.
essa exception*
Bem, eu nunca vi essa exception. Na documentação oficial, diz:
Thrown by the nextElement method of an Enumeration to indicate that there are no more elements in the enumeration.
E a tradução bruta diz:
Lançada pelo método nextElement de uma Enumeração para indicar que não há mais elementos na enumeração.
Seria interessante você nos contextualizar, dizendo o que tá tentando fazer e se possível postar o código.
PS: Me parece que você tá usando o método “nextElement” em algum lugar que não tem mais elementos. Think about it.
Ah, pera. Li errado.
Troque o leitor.nextLine
para leitor.next();
Mas nesse caso são só duas opções mesmo, criar ou nao criar. Pra incluir alguma coisa nesta bebida outra classe faz isso. (Nessa aqui)
boolean incluirAdicionais = true;
while(incluirAdicionais) {
System.out.print("\n(1) - incluir Limão\n(2) - incluir Sal\n(3) - Não incluir mais adicional\nDigite uma das opções: ");
String incluir = leitor.next();
switch(incluir) {
case "1":
bebida = new Limao(bebida);
break;
case "2":
bebida = new Sal(bebida);
break;
case "3":
incluirAdicionais = false;
break;
}
}
Continua o mesmo erro.
Cara, seguinte. Não é muito legal ficar postando foto do seu código, é mais fácil você copiar e colar ele (e formatar usando as ferramentas do site) para que outras pessoas peguem e testem seu código.
Você já debugou?
Fora isso, essas exceptions que você criou não abrangem a NoSuchElementException, né?
Tá no mesmo.
Não.
Ah consegui aqui