Pessoal, eu fiz um executável em java, sem ser pelo netbeans, seria aquele .jar, queria saber, como faço para executar isso, sem que o anti virus aponte que é um programa que danifique o computador? tem um jeito diferente de eu executar, de eu transformar esse .jar em um outro tipo de executável padrão sem que precise de programas adicionais para o funcionamento do mesmo?
Executável em Java
3 Respostas
Se é um programa Java (Bytecode), você precisa necessariamente da JVM para executa-lo. Você pode colocar uma versão da JVM completa dentro do teu executável, para que o usuário não precise instalar o JRE.
Se você não quer precisar da JVM, você precisa compilar o código para cada arquitetura específica. Nem sei se tem como fazer isso em Java (converter de Bytecode p/ binário executável), mas deve ter porque sempre tem um louco por aí.
É possível sim fazer o uso de compiladores nativos. Via de regra, você perde a portabilidade mas ganha em performance. Tivemos uma boa experiência com o JET a 13 anos atrás, mas não sei como anda a sua versão atual. Veja aqui.
Sempre tem como hahahahahaha
Criado 20 de junho de 2017
Ultima resposta 20 de jun. de 2017
Respostas 3
Participantes 3
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo