É o seguinte…eu criei um sitema em java no Netbeans. Esta funcionando tudo. O banco de dados é o Mysql. Dentro do Netbenas, o sistema funciona que é uma maravilha, mas quando peço pra ele limpar e contruir um executavel ele nao funciona. Ele não abre a jenela de Login. Ele cria o executavel, mas o executavel nao abre. O java esta instalado e tudo…mas nada acontece.
Alguem saberia o que poderia ser?
eu vi esse erro tambem:
Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.NullPointerException
at javax.swing.ImageIcon.(Unknown Source)
at br.com.infox.telas.TelaLogin.(TelaLogin.java:93)
at br.com.infox.telas.TelaLogin$2.run(TelaLogin.java:216)
at java.awt.event.InvocationEvent.dispatch(Unknown Source)
at java.awt.EventQueue.dispatchEventImpl(Unknown Source)
at java.awt.EventQueue.access$500(Unknown Source)
at java.awt.EventQueue$3.run(Unknown Source)
at java.awt.EventQueue$3.run(Unknown Source)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
at java.security.ProtectionDomain$JavaSecurityAccessImpl.doIntersectionPrivilege(Unknown Source)
at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(Unknown Source)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(Unknown Source)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(Unknown Source)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(Unknown Source)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(Unknown Source)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(Unknown Source)
at java.awt.EventDispatchThread.run(Unknown Source)
Existe sim, a forma como você está inicializando o ImageIcon na linha 93 do TelaLogin, não serve para imagens que estão dentro do JAR.
Para carregar arquivos que estão dentro do JAR é necessário utilizar o getClass().getResourceAsStream("/" + "caminho relativo do arquivo").
Pessoal…eu ainda estou com dificuldades para rodar duas imagens dentro do JAR. vou mostrar o codigo.
Ele consiste no seguinte. Se o sistema estiver conectado com o banco, ele mostrará uma imagem de OK. Mas se ele nao estiver conectado com o banco, ele mostrará uma imagem de erro.
então criei uma condição pra isso… Ou seja, dentro do Netbeans funciona, mas o executavel nao funciona. pq ele apos ser construido da erro e nao abre por conta dessas duas imagens, mas não estou conseguindo entender o erro. Segue o codigo
public TelaLogin() {
initComponents();
conexao = ModuloConexao.conector(); //System.out.println(conexao);
opa…eu consegui corrigir o erro com a linha de codigo original. O problema era o caminho que estava errado. Pelo menos no codigo que eu fiz, o erro estava no caminho dos arquivos. tinha um “ponto” no lugar errado. Mas muito obrigado por ajudar. Valeu mesmo