Exercício becrwood | 1009

Pessoal podem me ajudar, o meu resultado do becrwood está dando difernte do meu resultado no eclipse, aparentemente eu não errei na çógica mas não acerto o resultado

#ENUNCIADO:
Faça um programa que leia o nome de um vendedor, o seu salário fixo e o total de vendas efetuadas por ele no mês (em dinheiro). Sabendo que este vendedor ganha 15% de comissão sobre suas vendas efetuadas, informar o total a receber no final do mês, com duas casas decimais.

Entrada

O arquivo de entrada contém um texto (primeiro nome do vendedor) e 2 valores de dupla precisão (double) com duas casas decimais, representando o salário fixo do vendedor e montante total das vendas efetuadas por este vendedor, respectivamente.

Saída

Imprima o total que o funcionário deverá receber, conforme exemplo fornecido.

#VALORES USADOS:

JOAO
500.00
1230.30

#RESULTADO ESPERADO:
TOTAL = R$ 684.54

#MEU CÓDIGO

import java.io.IOException;

import java.util.Scanner;
public class Main {

public static void main(String[] args) throws IOException {

Scanner input = new Scanner(System.in);

String nome;
	double salarioFx = 0;
	double vendas = 0;
	double valorecebe = 0;

nome = input.next();
	salarioFx = input.nextDouble();
	vendas = input.nextDouble();

valorecebe = (vendas * 0.15) + (salarioFx)/100;

System.out.printf("TOTAL = R$ %.2f%n",valorecebe );
	input.close();

}

}

#RESULTADO OBTIDO:
TOTAL = R$ 189.55

O total a receber é o salário fixo + a comisão sobre as vendas.

Então por que você está dividindo o salário fixo por 100?

Imagine se fosse combinado que você receberia 2000 reais fixos + 15% de comissão das vendas, e no final do mês você tivesse vendido 1000 reais e recebesse 170 reais no total, você acharia normal?

Não é a questão de achar normal não,a minha intenção esca descobrir primeiro quanto era o valor de 15% em cima das vendas, acabei errando o cáculo, mas acho que entendi o que você quer dizer,vou tentar corrigir ai mando aqui se deu certo

##EXERCÍCIO CORRIGIDO
import java.io.IOException;

import java.util.Scanner;
public class Main {

public static void main(String[] args) throws IOException {

Scanner input = new Scanner(System.in);

String nome;
	double salarioFx = 0;
	double vendas = 0;
	double valorecebe = 0;

nome = input.next();
	salarioFx = input.nextDouble();
	vendas = input.nextDouble();

valorecebe = (vendas * 15 /100) + salarioFx;

System.out.printf("TOTAL = R$ %.2f%n",valorecebe );
	input.close();

}

}

Sobre achar normal foi apenas uma brincadeira, e quanto ao exercício, agora o cálculo parece estar certo.

E a princípio não é necessário usar “throws IOException” no main desse exercício.

Sim, o throws IOException vem junto como exercício… a eu não levei a mal não kkkkkkkk acho que me expressei mal, é que eu não estava enxergando o erro na lógica, só consegui ver depois que você me apontou, obrigadão :+1: