Exercício de Javascript

Estou aprendendo o básico de javascript e fazendo uma lista de exercícios por um projeto do Santader pelo site deles, o compilador ficar no site etc.

me deparei com o seguinte exercício:
*Declarar e atribuir* três variáveis, uma com o seu 'nome', outra com o seu 'sobrenome' e outra com a sua 'idade'. Então, declare uma variável com nomeresultadoe atribua uma string unindo suas variaveis da seguinte forma: " João Silva terá 30 anos" . Respeite os espaços!

Eu resolvi a questão assim:

var nome = "João";
var sobrenome = "Silva";
var idade = 30;
var resultado = " " + nome + " " + sobrenome + " terá " + idade + " anos";
console.log(resultado);

As vezes me volta erro e às vezes não me volta nada nem se ta certo ou errado.

3 curtidas

Por que você adicionou um espaço no começo da string, remova o espaço;

var resultado = nome + " " + sobrenome + " terá " + idade + " anos";
console.log(resultado);

Nesse caso, ele não me retorna nada: não conclui a atividade e não diz que está com erro.

Será que pode ser um bug da plataforma?

Tive o mesmo problema aqui com esse exercício, ele me retorna que a solução está correta, mas ainda aponta que a lição está incompleta ou incorreta. Sabem o que pode ser?

Você removeu o espaço? É um exercício online e aberto, se sim, me passa o link! Se não, me mostre o enunciado do problema exatamente como está no site!

É fechado :frowning: porem descobri que é bug do compilador da plataforma mesmo. Muito Obrigado, Jelson1

1 curtida

Um amigo aqui do fórum me ajudou sobre: é bug da plataforma, eles vão arrumar em breve, mas para concluir é só você ficar resetando o código e colando ele de novo e dando run.

Melhor forma para concatenar string e variavel.

let nome = “Joao”;
let sobrenome = “silva”;
let idade = 30;
let resultado = ${nome} ${sobrenome} terá ${idade} anos!;
console.log(resultado);

Deu certo esse exercício pra você? A plataforma tinha acusado erro e mesmo forçando a reinicialização e o run ainda não dá resposta. Pode me passar o link do fórum por favor?

o que seria o $? Pode me explicar?

o fórum é aqui do GUJ mesmo.

Lá na plataforma está bugado, então:
Quando o exercício estiver correto, o compilador não vai retornar se está certo ou errado, ai vc não vai concluir a ativade. Daí o que você faz? fica resetando o compilador e colocando o código e executando até ele te retornar que você acertou.

Se tá te retornando erro é porque seu código está errado, ai vc arruma e faz o que eu disse acima.

1 curtida

fala caio, vc conseguiu resolver ? estou fazendo o curso tbm, as vezes acontece isso cmg tbm, mais acho que a plataforma nao esta com bug nao

consegui sim. aconteceu com outro exercício e eu só fiquei resetando e colocando o codigo dnv que foi

qual respsta vc coloco ? a bolinha do exercicio deu verde pra vc ? o meu ta que ta certo mais so fica amarela

Cara, o meu tá certo também e só fica amarela. Aqui dá o seguinte erro: “originalLog.apply is not a function”.

Quando testo no console do navegador o resultado é exatamente o solicitado pelo exercício.

Atualizando: não mudei nada e tentei novamente e a bolinha ficou verde… sinceramente, acho que é um problema na plataforma. Bons estudos, caros!

O que acham de criar um grupo no wpp pra gente se ajudar?

Abraços

1 curtida

bora, qual seu whats ?

Eu também estou passando pelo mesmo problema, se conseguirem me ajude pf :wink:

1 curtida

Poxa vida estou na mesma situação…rsrsrrsrs

bora