Exercício de Javascript

Estou na mesma kkk, quanto ao grupo de whatsapp 41984206454 adicionem eu ai. Vlws

isso é template literals, um jeito mais simples de concatenar string e valores,.
segue uma referencia https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/JavaScript/Reference/Template_literals

Também estou fazendo o curso ! Vocês criaram o grupo? Queria entrar!

Fiz o grupo para quem esta participando do curso do Santander Coders. O link é o convite para participar para quem desejar, é claro!

1 curtida

Fiz um grupo para o curso do Santander Corders, se quiser entrar esse é o link

Essa é a resposta

var valor1 = filosofoHipster("Músico","Brasil", 1);
console.log(valor1);
var valor2 = filosofoHipster("Professor", "Argentina", 2);
console.log(valor2);
var valor3 = filosofoHipster("Cantor", "Canada", 5);
console.log(valor3);

Atenção aos novos usuários, primeiramente sejam bem vindos, ao colocar código aqui no site, formate-o para os colegas entenderem melhor.

Como eu formato o meu código?
É só vc selecionar o seu código todo e clicar em </>
image

Pessoal, o problema é que estávamos esquecendo dos " " antes e depois de “idade”… tem q lembrar q temos q respeitar esse espaçamento…
uma dica que me deram, apertar o f12 no navegador e abrir o console e ir testando por la tbm… pq de qlqr jeito vai aparecer o resultado e da pra ir mexendo até achar…

var nome = “Fabricio”;

var sobrenome = “De Melo”;

var idade = 30;

var resultado = nome + " " + sobrenome + " " + “terá” + " " + idade + " " + “anos”;

console.log(resultado);

Me coloca no grupo não estou conseguindo entrar 11985464562

To empacado nesse, exercício alguem pode ajudar um simples noob??? Agora pedimos que você declare uma função chamada triploDaSoma() que recebe dois parâmetros. Então você tem que adicionar ambos e retornar três vezes o valor do resultado da soma dos dois parâmetros . Para fazer isso, você já conta (mesmo que não veja declarado) com a função triplo , que recebe um parâmetro e retorna o valor dele multiplicado por três.Agora pedimos que você declare uma função chamada triploDaSoma() que recebe dois parâmetros. Então você tem que adicionar ambos e retornar três vezes o valor do resultado da soma dos dois parâmetros . Para fazer isso, você já conta (mesmo que não veja declarado) com a função triplo , que recebe um parâmetro e retorna o valor dele multiplicado por três.

Boa tarde @Everson_Lucas, para manter a organização do fórum e também aumentar a visibilidade da sua pergunta eu recomendo, na próxima vez, você criar um novo tópico com um bom titulo se sua pergunta não tiver relação com esse tópico e nenhum outro! (Na próxima vez)!


Pelo que eu entendi você tem que criar uma função triploSoma() que recebe 2 parâmetros e retornar o triplo da soma dos dois e para retornar o triplo de um número já existe a função triplo() Então fica assim:

//Declaro a função 
function triploSoma(a, b){
     // retorno o resultado da função triplo, que por sua vez
     // recebe como parâmetros a soma dos 2 valores;
     // Tendo como resultado o triplo da soma de A e B!
     return triplo(a+b) 
}

Para saber mais sobre funções:
https://www.w3schools.com/js/js_functions.asp

Oie, tudo bem ?
voc conseguiu fazer esse exercício ?! Eu não estou !

Olá, tambem estou nesse mesmo exercicio pelo curso Santander. Mais alguem conseguiu fazer?