Olá pessoal estou a ter dificuldades em resolver o exercicio abaixo. Peço a vossa ajuda
Criar uma classe estudante que dentro dela tenha métodos que recebam um array de notas que realizam as seguintes operações.
a) Retorna a nota máxima na metade intermediária do Array.
b) imprime a nota mais alta da terceira metade do array sem que seja par.
c) imprime todas notas que são primos na primeira metade.
d) fazer um método que imprime notas que sejam primos e impares.
NB: Sem recurso ao ordenamento.
peço ajuda no exercico
Criar uma classe estudante que dentro dela tenha métodos que recebam um array de notas que realizam as seguintes operações.
a) Retorna a nota máxima na metade intermediária do Array.
b) imprime a nota mais alta da terceira metade do array sem que seja par.
c) imprime todas notas que são primos na primeira metade.
d) fazer um método que imprime notas que sejam primos e impares.
sou iniciante em java e o docente nos enviou aquele exercicio para resolver como primeiro exame e nao stou conseguir avançar, me ajudam por favor, amanha é ultimo dia
Oi @Massingue1 a sua pergunta, aparentemente é a mesmo do autor do tópico!!!
Aqui você deveria postar sua dúvida e mostrar o que você já fez, difícilmente alguém irá realizar o exercício para você e ao dizer:
Apenas piorou a sua situação. Como você não postou nenhum código, eu julgo (talvez de forma errada) que você não fez nada, sendo o último prazo amanhã?
Com base no que você postou:
a) Você vai percorrer a metade do vetor n/2 e encontra a maior nota! Aqui no guj já tem vários exemplos;
b) Do mesmo jeito, percorrer a terceira metade n/3 +1, além da condição de que não pode ser par a nota! Na internet e no guj tem vários exemplos;
c) Mesma coisa, você também tem que determinar se o número é primo, no guj tem vários exemplos!
d) Mesma coisa, uma dica é lembrar que o números ímpares não são divididos por 2, no guj tem vários exemplos.
Se você quiser uma resposta mais específica, você terá que fazer uma pergunta mais específica, só assim podemos te ajudar!
Mais uma vez, aqui no GUJ difícilmente alguém irá fazer a sua lição. Não conheço a sua realidade, mas você deve ficar mais atento aos prazos de entrega dos seus trabalhos!