Pessoal boa tarde, me tirem uma duvida, quando inicio minha aplicação ela fica em tela cheia, porem por cima da barra de tarefas, eu queria que a barra de tarefas aparecesse, tem como? Abaixo a imagem para voces verem como fica.
Exibiçao do aplicativo
4 Respostas
Está codificando a janela na mão ou está usando algum editor visual (Netbeans, WindowBuilder)? Como você está maximizando a tela?
Normalmente, usando o setWindowState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH), a janela fica maximizada e não cobre a barra de tarefas. É assim que está fazendo?
Abraço.
TerraSkilll Entao na verdade uso setExtendedState(ViewPrincipal.MAXIMIZED_BOTH); tentei usar como me passou mas nao estou sabendo aplicar.
o problema é que vc ta usando o undecorated tambem.
Tenta isso:
Rectangle r = GraphicsEnvironment.getLocalGraphicsEnvironment().getMaximumWindowBounds();
JFrame frame = new JFrame();
frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
frame.setUndecorated(true);
frame.setSize(r.width, r.height);
frame.setVisible(true);
Solucao aceita
Agradeço ai a ajuda de todos, consegui resolver apenas retirando o setExtendedState(ViewPrincipal.MAXIMIZED_BOTH); colocando apenas o MAXIMIZED_BOTH direto na propiedade do frame, desta forma funcionou vai entender.
orochimaru sua forma deu certo tbem, obrigado.
Criado 26 de junho de 2020
Ultima resposta 27 de jun. de 2020
Respostas 4
Participantes 3
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Back-end Java: Microsservicos, Spring Boot e Kubernetes Por Eduardo Felipe Zambom Santana — Casa do Codigo