Fala pessoal! Tudo bem? Sou iniciante em Java e não consigo abrir o executável do meu projeto. Obs o projeto só contem a classe do Jframe, mas quando dou Clean and Build ele não abre fora da IDE (uso NetBeans). Conseguem em me ajudar?

21 respostas
java
W

Screenshot_1

21 Respostas

staroski

Como está fazendo para “abrir fora do NetBeans”?

W

Vou deixar o passo a passo do que estou fazendo aqui. Primeiro eu clico em “Clean and Build” para construir o projeto, depois vou até a pasta e tento executar.

Já vi em alguns vídeos no YouTube que o eu precisaria colocar o seguinte código no “pom.xml”:

org.apache.maven.plugins maven-jar-plugin 3.2.2 true lib/ caminho.da.sua.classe.Principal

Porém este código funciona em outros programas, mas neste não. Percebi aqui que talvez não estou descrevendo corretamente o caminho para a classe principal nesse código pom.xml nesse pedaço do código caminho.da.sua.classe.Principal, porém eu coloco classes.TelaGeniol da na mesma.

W

W

staroski

Como você “vai até a pasta e tenta executar”?
Está dando um um duplo-clique em algum arquivo, é isso?
Caso afirmativo, qual arquivo?
Se é um arquivo JAR, experimenta executar ele em linha de comando e aí mostra o erro que está acontecendo.

Um arquivo JAR não é um executável nativo do sistema operacional, ele é só um arquivo zip contendo classes e, se devidamente configurado, pode ser executado pelo Java.
Você tem um Java instalado na sua máquina ou somente no ambiente de desenvolvimento?

davidbuzatto