FATAL: ROLE "banco" DOES NOT EXIST

Olá pessoal estou com problema um pouco estranho e não faço ideia de como resolver vamos la tenho um sistema java desktop porem com banco de dados postgres hospedado na web e sempre funcionou muito bem e ainda funciona porem hoje na empresa foi trocado a internet que antes era via radio agora é fibra porem após essa troca o sistema não consegue mais encontrar o banco de dados informando o seguinte erro FATAL: ROLE “usuario” DOES NOT EXIST porem em outras redes continua funcionando normal somente na rede da empresa ele parou. ja procurei alguma relação porem nada não vou postar codigo pq o erro não esta no codigo porem não faço ideia de onde pode estar o erro se alguem ja passou por isso tem conhecimento estou precisando muito desde ja agrdeço

Acho que não existe mais o usuário “usuario” nessa máquina. Tenta entrar com o usuário padrão mesmo, ou cria outro usuario

é que o banco de dados não esta na maquina e sim em uma hospedagem e em outras redes de internet é possivel acessar o banco mesmo do mesmo computador acredito que o problema seja com algo na internet mas de qualquer forma é muito estranho