é um input text com um botão de pesquisar. Preciso que no momento
que o usuário digitar um código de uma cidade existe no banco e clique no botão
pesquisar, faça o filtro somente por aquele código digitado e apareça em uma dataTable
que está aqui:
Altere esse seu método para receber uma cidade como parametro e adicione um where para que retorne somente as cidades passadas por parametro. Deixe ele retornar também um List ao inves desse List sem tipagem.
Crie um ManagedBean que contenha um atributo List que carregue todos os dados vindo desse método seu.
Cria uma tela, que contenha um inputText (o valor do input é uma tributo String no seu managedBean) e um dataTable, e o valor do dataTable seja um atributo do tipo List do seu ManagedBean. Crie um botao que chame o método que vai chamar seu método criado acima.
Pronto. Dados técnicos é só ir pesquisando aos poucos. Tente! Qualquer coisa retorne aqui.
M
marcos.stuchi
Bom dia Igor. entendi o que você quis dizer, mas não consegui fazer… teria como vc me dar um inicio nesses códigos?
igor_ks
Diga o que tentou e o que nao conseguiu. Mostre seu código.
@OverridepublicList<Cidade>list(){Sessionss=HibernateUtil.getSessionFactory().getCurrentSession();ss.beginTransaction();Listlista=ss.createQuery("From cidade where cod_cidade = ?").list();ss.beginTransaction().commit();returnlista;}
M
marcos.stuchi
Niguem?
M
marcos.stuchi
Ninguém sabe como resolver esse meu problema?
jacoboliveira
Fala @marcos.stuchi , cara acho que você esta errando detalhes , mas vou te ajudar
Front:
<h:outputTextvalue="Cidade:"/><h:inputTextid="cidade"valu="#{cidadeController.cod}"/><!-- aqui eu cedo o atributro de busca--><p:commandButtonvalue="Pesquisar"actionListener="#{cidadeController.procurarCidadePorCod()}"update=":tabela"/><h:dataTableid="tabela"value="#{cidadeController.list}"var="Cidade"><!-- aqui obtenho o objeto list--><h:column><f:facetname="header"><h:outputTextvalue="Cidade"/></f:facet><h:outputTextvalue="#{Cidade.den_cidade}"/></h:column>
Backing-bean:
Listlista;Stringcod;publicStringgetCod(){returncod;}publicvoidsetCod(){this.cod=cod;}publicList<Cidade>getList(){returnlista;}@OverridepublicvoidprocurarCidadePorCod(){Sessionss=HibernateUtil.getSessionFactory().getCurrentSession();ss.beginTransaction();Queryq=ss.createQuery("from cidade where cod_cidade = :cod");q.setParameter("cod",cod);lista=q.list();ss.beginTransaction().commit();}
M
marcos.stuchi1 like
Isso ai Jacob… deu certo cara… mto obrigado pela ajuda… obrigado mesmo.