Fazer um curso para programação mesmo estando na faculdade

Boa tarde, estou com uma dúvida, estou cursando Sistemas de informação, estou indo para o segundo semestre agora, gostaria de saber se compensa fazer um curso técnico para programação mesmo tendo os mesmos assuntos abordados na faculdade, porém mais adiante…
nesse curso é abordado Lógica de programação, banco de dados SQL, programador java fundamentos, java avançado, java web especialista. (valor do curso é um pouco mais de 4 mil, são 130 horas de curso, 4 meses de duração)

gostaria de fazer esse curso para tentar entrar o mais rapido possivel no mercado de trabalho, tendo em vista que meus conhecimentos na área sao bem limitados (por isso a ideia do curso) o que vocês me recomendam fazer? ajudem um novato desesperado!! haha

É super importante fazer um curso especializado pra entrar no mercado. Em relação a Java, para dar start no mercado, basta OOP + web
Tendo firmeza em criar projetos básicos, o resto você consegue se virar fácil com conteúdo livre, fora a base teorica que está tendo na faculdade. Mas longe de precisar ser um curso de 4 mil reais. O maior aprendizado de fato vai ser trabalhando, aprendendo na prática real com pessoas mais experientes, lidando com o dia de um Negócio, que não se restringe a tecnologias. Então seu objetivo inicial deve ser totalmente focado em vaga de estágio.

2 curtidas

Dá uma olhada nos cursos e vê se te interessa nessa sua situação.

Além da Alura como o colega mostrou, veja também o que for de interesse na Udemy.