[fechado] Java vs Nodejs - Performance | Mercado e Velocidade de Desenvolvimento

Eaw Galera beleza?
Eu estava dando umas olhadas nuns conteúdos referente a Java mesmo, quando digo Java é em todos os quesitos.
Como vocês que estão mais por dentro do Java, gostaria de uma orientação melhor.
Vi esse documento: https://www.tandemseven.com/blog/performance-java-vs-node/
e um podcast: https://hipsters.tech/category/programacao/page/3/

O que vocês acham do Java hoje, ele ta perdendo muito espaço no mercado ou em que mercado você acha que ele ta perdendo?

O motivo da pergunta é, porque eu estou fazendo um curso básico de Java na Impacta, mas vejo muita gente falando de Nodejs, coisas mais “baratas” em servidores e outras coisas, ou seja, o Java meio que sumiu após nós termos mais conhecimento do próprio Docker e KUBERNETES, que auxiliam muito para as configurações do servidor.

Estou abrindo um leque de perguntas então se puder responde-las ou encaminhar documentos para que eu possa ler.

Lembrando que eu estou no mercado trabalhando com Nodejs e vejo que ele é bom, mas quando se falamos de Orientação a Objeto com JavaScript, Designer Patterns e essas coisas que deixam as coisas melhores de se ler e mais fácil de compreender (visão minha)

Java é uma tecnologia ultrapassada, por outro lado temos uma infinidade de legados no mercado, emprego é o que não falta para Java. Mas se for para projeto particular existem tecnologias mais enxutas para os tempos atuais, como .Net Core e Go. Nodejs é mais indicado e difundido para aplicações em tempo real ou não transacionais.

Enfim, tudo depende do seu objetivo, se for mercado veja o que pedem mais nas melhores vagas.

Entendi, como eu estou fazendo um curso de Java, fiquei meio assim pelo tanto que se fala sobre essas linguagens novas no mercado, inclusive eu comecei a trabalhar com Nodejs a pouco tempo.
Mas eu gosto muito do Java e do Android, não só pela linguagem, mas pela maneira de lidar com a leitura da aplicação.

Aproveite o embalo e aprenda Kotlin, que é a linguagem que está substituindo o Java no Android.

Abraço.

1 curtida

ah sim, já ouvi fala dessa linguagem, vou dar uma olhada
Obrigado a todos