Estou desenvolvendo uma aplicação onde eu uso tanto jframe quanto jdialog, já desenvolvi antes com esses dois, mas agora o que estou fazendo é diferente, pois, quero que, assim que abra uma janela, ela saia fechando a outras que estaria aberta, (exemplo: tem 4 janelas abertas, mas assim que fosse aberta uma 5º janela, ao abri-la, as outras abertas fossem fechadas logo em seguida), tentei diversas formas envolvendo a função dispose(), mas até agora nada.
Se alguém tiver uma solução ai estarei agradecido.
Olha, a ideia é boa, mas a unica dúvida sobre esse código é…onde que se coloca isso ? HEHE
D
diego12
O código do enum Janelas e das classes Janela1 e Janela2 seriam colocadas em cada um arquivo diferente. Se não souber, poderia pesquisar sobre “Orientação a Objetos”.
Uma alternativa mais simples, procure a classe onde inicia a aplicação (onde o método main se encontra). Crie uma variável estática do tipo List e use para adicionar, remover e fechar as janelas. Exemplo:
Depois para acessar aquela lista em qualquer lugar:
while(!Aplicação.JANELAS.isEmpty()){//enquantonãoestivervaziaWindowjanela=Aplicação.JANELAS.remove(0); // remove a primeirajanela.dispose(); // fecha
}