Fedora 15 versão Alpha

Já esta disponível para download a versão alpha do fedora 15. a distro conta com muitas novidades, entre elas o Gnome 3, o KDE4.6 e LibreOffice nos repositórios.

mais informações:
http://www.projetofedora.org/f15_alfa

Lista de recursos
http://fedoraproject.org/wiki/Releases/15/FeatureList

Downloads
http://fedoraproject.org/get-prerelease

[off]parece que… o gnome3 consome muito espaço… alguém esta vendo um LiveCD com o Gnome3 (disponível apenas em DVD)??[/off]

O fedora realmente é muito interessante,
O gnome acredito eu só ganhou muito espaço graças a o Ubuntu, quando o Ubuntu parar de usar tudo indica que a popularidade dele também caia.

Olokoooo … não fala isso. O Gnome existe a muuito tempo. O Fedora 1 nasceu com o Gnome, mas o redhat já o utilizava.
AUhuahAUhuahuAUhuAH …
É q o Ubuntu q popularizou o linux. Desde o início dele, ele tem essa proposta. Apesar de eu ter desacreditado no começo, ele se tornou muito forte. Eu lembro q eles distribuiam vários e vários cds gratuitamente pelo mundo inteiro(inclusive eu tenho um da versão 5.1, todo bonito e cheio de frescurinha).

edit: Agora a iniciativa do Ubuntu de trocar o X11, é muito boa. Essa porcaria já tá uma gambiarra a muuuito tempo. Mas eu sou a favor do Gnome 3!
Muita gente gosta do linux pq ele não tem as frescurinhas do Windows. Eu já prefiro um ambiente bonito, tanto no linux quanto no windows, mesmo sabendo q consome muito mais recurso.

Hehehe TENSO!

A primeira vez que eu usei ele foi em um Redhat 6 lá pelo final de 1999, quando procurava um substituto para meu Window Maker. Nessa época o Ubuntu nem pensava em existir. Se não me engano desde o Redhat 8, o Gnome vem por padrão, seguindo assim pelo Fedora até hoje.

[quote=aluisiodsv]Olokoooo … não fala isso. O Gnome existe a muuito tempo. O Fedora 1 nasceu com o Gnome, mas o redhat já o utilizava.
AUhuahAUhuahuAUhuAH …
É q o Ubuntu q popularizou o linux. Desde o início dele, ele tem essa proposta. Apesar de eu ter desacreditado no começo, ele se tornou muito forte. Eu lembro q eles distribuiam vários e vários cds gratuitamente pelo mundo inteiro(inclusive eu tenho um da versão 5.1, todo bonito e cheio de frescurinha).

edit: Agora a iniciativa do Ubuntu de trocar o X11, é muito boa. Essa porcaria já tá uma gambiarra a muuuito tempo. Mas eu sou a favor do Gnome 3!
Muita gente gosta do linux pq ele não tem as frescurinhas do Windows. Eu já prefiro um ambiente bonito, tanto no linux quanto no windows, mesmo sabendo q consome muito mais recurso.[/quote]

concordo com você quanto ao ambiente, por isso nunca me adaptei ao linux, depois que vi um osX comprei um e nunca mais volto pra windows como principal SO.

só corrigindo… o link descreve “live dvd” mais é um Cd.

O Ubuntu ganhou mais espaço por que era o Linux mais fácil de mexer quando foi lançado. Como o nome diz, é para todos.
O cara não precisa saber fazer configurações através da linha de comando para instalar coisas básicas que se usa no dia-a-dia.
Diferente de versões como Debian, Federa, CentOS e outros que o cara precisava fazer varias coisas para habilitar coisas simples como ter no navegador o flash habilitado. Um usuário que iniciava no linux sofria com isso. Eu mesmo quando tive o primeiro contato com o Debian, sofri muito para fazer funcionar a minha placa de video. Tive que baixar o driver e ainda ficar editando um arquivo de configuração para fazer funcionar.

Hj não sei como está essas novas versões do Fedora, mas parece que eles já facilitaram as coisas para os usuários.

Mas na minha opinião, enquanto o Linux não rodar tudo que o windows roda, principalmente jogos, ele nunca vai bater o windows em popularidade.

Agora sobre Gnome ou KDE, isso vai do gosto de cada usuário e nem tanto da necessidade deles.

[quote=romarcio]O Ubuntu ganhou mais espaço por que era o Linux mais fácil de mexer quando foi lançado. Como o nome diz, é para todos.
O cara não precisa saber fazer configurações através da linha de comando para instalar coisas básicas que se usa no dia-a-dia.
Diferente de versões como Debian, Federa, CentOS e outros que o cara precisava fazer varias coisas para habilitar coisas simples como ter no navegador o flash habilitado. Um usuário que iniciava no linux sofria com isso. Eu mesmo quando tive o primeiro contato com o Debian, sofri muito para fazer funcionar a minha placa de video. Tive que baixar o driver e ainda ficar editando um arquivo de configuração para fazer funcionar.

Hj não sei como está essas novas versões do Fedora, mas parece que eles já facilitaram as coisas para os usuários.

Mas na minha opinião, enquanto o Linux não rodar tudo que o windows roda, principalmente jogos, ele nunca vai bater o windows em popularidade.

Agora sobre Gnome ou KDE, isso vai do gosto de cada usuário e nem tanto da necessidade deles.
[/quote]

fedora também é uma distro amigavel. porem não conseguiu ganhar muito espaço. vale lembrar que ela é amigavel mais mantem os padrões da comunidade.
Gostei da sua opnião, muito melhor do que a do cara que apareceu no tópico do opensuse11.4 falando merda. tem gente que ja nasce troll te contar viu…
abraços

e… sobre jogos e outros aplicativos… isso não depende do linux, depende dos fabricantes.
e… eu acredito que não seja a ideia principal da comunidade bater a popularidade do windows, alias, nem o mac bateu. cada um tem seu nicho. o linux se reporta como uma opção e não uma alternativa.
araços

"o linux se reporta como uma opção e não uma alternativa. "

Falo TUDO…

++