[FEEDBACK] Dê Sua Opinião Sobre Meu APP

Olá Senhores,

gostaria da opinião sobre essa iniciativa,

O objetivo é ajudar profissionais de tecnologia a se desenvolver na área de programação.

http://desenvolvendo.me/analyze

A plataforma analisa as informações do usuário disponíveis no perfil do Github e gera algumas indicadores de produtividade.

Existe uma área para contrato. Se possível, enviar a opinião nessa área, pois toda mensagem vira backlog.

Eu não acho que seja uma boa métrica analisar o github. O sujeito pode copiar e colar projetos inteiros, alterando poucas coisas e ter um perfil fodástico, mesmo não sabendo nada de programação.

2 curtidas

Apesar de concordar com o membro acima, devo ressaltar que sua ideia é, de fato, muito boa. Parabéns!

Precisa melhorar a interface, no entanto. Talvez estudar um pouco mais sobre design (UX e UI) e algum framework de sua preferencia pro front (recomendo React).

1 curtida

Concordo 100%, mas esse fato se aplica para tudo (curriculo, linkedin, etc). E no final o profissional vai ter que provar que tudo que diz é verdade.

Já conheci vários caso em que o profissional se vendo com Bom e no final não dá conta.

A diferença para o Github e analise feita no perfil, é que a pessoal tem que subi projetos com commits no nome do seu usuário do github, só o trabalho que isso dá o cara deve desistir.

UX e UI estão no backlog para a versão 1.0, pois sei que a aplicação só até funcional e nada design. Nessa versão o principal objetivo é colher feedbacks.

Tenho uma curiosidade, caso possa comentar a respeito…

Qual o embasamento para definir as classificações dentro da aplicação?

Por exemplo: Dizer qual o tamanho do projeto, no conceito de achismo o que é um projeto pequeno para uns pode ser considerado médio ou até mesmo grande por outros.

Um bom recrutador e um bom técnico conseguem quebrar a maioria dos falsários, apenas numa conversa.

Eu diria que há muita gente fazendo isso.

Depende. Quem quer falcatrua, dá seu jeito.

O cálculo tem como base stars, forks, linhas de código (adicionadas e removidas), commits e seguidores. O número de projetos não interfere, pois existem projeto onde a pessoal não contribuiu, mas que está em sua conta.

Futuramente vamos adicionar a regra de cálculo completa.

O projeto ainda está embrionário. Tem muito problemas a serem resolvidos para pode ficar interessante para o maior número de pessoas.

Fera, você pediu opiniões. Eu dispus a minha. Concorde, não concorde, faça o que achar melhor. Porém, se esperava que todos viessem e dissessem que está uma maravilha, foi mal aí mas eu não faço isso.

2 curtidas

Desculpa se o texto pareceu rudi. Eu só concordei com você e confirmei que tem muitos problemas mesmo. Foi mal, deveria ter escrito melhor. :wink:
Sua opinião foi muito útil, vlw mesmo.