Fetch no Hibernate?

3 respostas
d.troiani

Bom dia pessoal ! Estou com uma dúvida… Sei bem pouco sobre esse ‘método’ de busca, diríamos assim (não sei se é correto dizer assim kkkkk ), mas sei que ele pode definir boa parte da performance do sistema…
Estou usando anotações para o Hibernate, sem mapeamento no xml, e queria saber como que funciona essa parte do Fetch com anotações, por exemplo, como implemento em uma entidade(objeto), se tem como também definir em um método por exemplo, usando as Anotações…
Se alguém puder indicar uma apostila, agradeço!
Desde já, agradeço !

3 Respostas

tmvolpato

Antes de sair usado é bom entender o que significa Fetch e Eager.

Segue um link explicando sobre Sobre fetch e eager hibernate

Apostilas se você fazer uma busca rápida no google vai encontrar fácil (Caelum, AlgaWorks e etc) sobre o assunto.

d.troiani

Bom dia brother ! Primeiramente quero agradecer a sua resposta, e pelo link!
Vou me aprofundar mais no assunto! E só para aliviar minhas dúvidas, ele funciona como algo que define a busca dos objetos certo? E voce define se é Lazy ou Eager? Seria isso?

tmvolpato

Falando a grosso modo

Fetch Lazy: Se você define que sua lista será LAZY, ela fica em estado preguiçoso no qual você acorda ou não ela em uma consulta.

Fetch Eager: Se você definir ela como EAGER ele sempre vai trazer todos os objetos dessa lista é ai que mora o perigo.

Não estou dizendo para nunca usar EAGER tem casos que é necessário sim usar só tome cuidado.

Criado 24 de outubro de 2016
Ultima resposta 24 de out. de 2016
Respostas 3
Participantes 2