Fila Dinâmica Java: número par e número ímpar

Pessoal, não sei dar continuidade, que método devo criar para retornar o número de elementos da fila que possuem valor ímpar ou par, alguém pode me ajudar? Obrigada

package fila_ex_1;

/**
 *
 * @author amanda
 */
class fila {
    public static void main(String[] args){
        Fila fila = new (5);
        fila.enfileirar(1);
        fila.enfileirar(2);
        fila.enfileirar(3);
        fila.enfileirar(4);
        fila.enfileirar(5);
        

Se n % 2 == 0 então n é par, senão é ímpar, é só contar separadamente.

Quando postar código no fórum, utilize o botão de formatação de código </>, senão fica ruim de analisar seus códigos.

Posta o código completo de sua classe fila (deveria se chamar Fila, com “f” maiúsculo).
O código postado, além de incompleto possui erros de compilação.

Eu utilizei </>, não sei completar, por esse motivo estou pedindo ajuda.
Agradeço por vc acompanhar todas as minhas postagens e dar um retorno, sou iniciante em linguagem de programação, e estou encontrando sérias dificuldades.

Por favor, posta o código completo do seu arquivo.java.
Daí fica mais fácil pra ver como você implementou os métodos da sua fila.
É necessário conhecer a estrutura interna da sua classe pra poder te mostrar como iterar os elementos e contar os pares e ímpares.

Olá, Amanda. Tudo bem?

Não sei se você ainda precisa de ajuda, mas tentei criar algo. Eu havia criado um código semelhante a esse, porém, não sei se pode dar certo para você.

Eu optei em declarar uma variável de valor inteiro n, para cada instância, e depois optei em utilizar um for para imprimir a ordem da fila e o if para validar se é par ou impar. E você se esqueceu de adicionar um Fila depois do new.

        Fila fila = new Fila(5);        
        int n = fila.enfileirar(1);
        n = fila.enfileirar(2);
        n = fila.enfileirar(3);
        n = fila.enfileirar(4);
        n = fila.enfileirar(5);
        
        for (n = 1; n <= 10; n++) { 
        	if (n % 2 == 0) {
        		System.out.print("  " +n+ "-"+ "par");
        	}else {
        		System.out.print("  " +n+ "-"+ "impar");
        	}
        }

Caso ainda não funcione, verifique se o método enfileirar está com void e mude para int. Exemplo:

public int enfileirar(){
}

Abraço! :wink:

1 curtida

Muitíssimo obrigada, eu havia conseguido, mas, sempre bom, analisar respostas diferentes. :star_struck: :star_struck: